Tecnologia paranaense ajuda professores a se dedicarem 30% mais aos alunos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Tecnologia paranaense ajuda professores a se dedicarem 30% mais aos alunos


13 de maio de 2022

A rotina administrativa de uma escola envolve questões amplas. Alguns processos são de responsabilidade dos professores, como o lançamento de notas, o planejamento das aulas, a inserção do material de apoio nos sistemas, a preparação de provas e a correção de trabalhos. São processos do cotidiano, mas que, sem uma ferramenta adequada, podem ser morosos, mesmo com todo o avanço digital recente, pós-pandemia da Covid-19. Na prática, isso pode reduzir os momentos junto aos estudantes. Especialmente para colégios de menor porte, faculdades e até mesmo escolas de idiomas, o contato mais aproximado e a otimização do serviço fazem toda a diferença.

A tecnologia pode ajudar, inclusive, ampliar em até 30% a dedicação dos professores aos seus alunos, como no sistema SISA, desenvolvido pela empresa Matheus Soluções, do grupo paranaense SWA. A plataforma foca justamente na redução de tempo atrás dos computadores. Embora lançada recentemente, quem já experimentou a solução garante que os resultados são excelentes. “Decidimos contratar o sistema SISA para ajudar na demanda da secretaria acadêmica e do diploma digital. O sistema possui uma excelente didática e funcionalidade, com ele obtivemos treinamento e qualificação para atender às necessidades da instituição. O sistema SISA atendeu às nossas expectativas”, compartilha Ana Cláudia Silva, diretora acadêmica da Fundação Educacional Vale do São Francisco, de Minas Gerais.

Através do SISA, os estabelecimentos de ensino com até 500 alunos têm acesso a soluções conjuntas, como secretaria digital, integração completa com o Moodle (um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual), o novo Ensino Médio, plataforma de recebimento e Nota Fiscal. O ambiente do suporte tem também chat on-line. Para quem se torna cliente plus, os benefícios são ampliados. A instituição que opta pelo pacote tem, por exemplo, acesso ao SISA DOC, que oferece facilidade com a secretaria digital, Workflow de Assinatura Digital de Documentos, Geração de Diplomas, Armazenamento e Versionamento.

O aporte no SISA é inferior aos preços praticados em softwares similares e as respostas eficientes. “O SISA potencializa ainda mais o funcionamento dos estabelecimentos de ensino que são menores e que dependem de um sistema prático, dinâmico e que flexibilize a rotina dos professores e colaboradores”, comenta Leandro Scalabrin, fundador, sócio e CEO do Grupo SWA. “É um sistema simples e de uso fácil, com o melhor custo-benefício disponível no mercado”.

Vale lembrar que a SWA é dona de grandes projetos, como o JACAD, plataforma de gestão educacional utilizada por 40 mil professores e 500 mil estudantes, nos 22 estados brasileiros, e que, a partir desta expertise, democratiza a tecnologia, tornando-a acessível também aos pequenos estabelecimentos. O SISA é mais compacto e igualmente funcional. “Acabam ganhando todos, mas especialmente os alunos. Quando os professores e estudantes mantêm um bom relacionamento em sala de aula, o aprendizado se torna mais eficiente e a relação de engajamento de ambas as partes só cresce. Para que isso aconteça, a aproximação deve ser uma constante. Entendemos que o SISA supre essa lacuna”, avalia Leandro.

Conheça um pouco mais das principais ferramentas do SISA:

Gestão acadêmica

Tem como finalidade otimizar processos básicos da instituição como, por exemplo, efetuar matrículas, gestão dos horários das aulas, de documentação pedagógica, diário de classes, avalições de desempenho e planos de ensino.

Gestão financeira

Permite a organização das contas a pagar e contas a receber, com controle de movimentações bancárias, financeiro do aluno, planos de pagamentos, descontos e convênios e controle de caixa.

Portal do professor e do aluno

Onde todas as informações são centralizadas e o relacionamento entre instituição, professores e alunos é construído.

SISA PAY – plataforma de recebimento

Através desta ferramenta, as escolas podem receber por meio de boleto, cartão de débito e cartão de crédito com recorrência no portal do aluno.

SOBRE A MATHEUS SOLUÇÕES

A Matheus Soluções é uma empresa de tecnologia paranaense, localizada em Curitiba, com mais de 20 anos de atuação no mercado, focada na área de ensino e que tem como objetivo a solução e o desenvolvimento de softwares. Com clientes em todo o Brasil, ela oferece um sistema eficiente com mobilidade e flexibilidade, atendendo às necessidades das instituições.

Para conhecer as soluções, visite: https://matheussolucoes.com/ e https://www.swa.com.br/

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aprovação do Governo do Estado de Santa Catarina sobe quatro pontos em um ano e chega a 75%

Pesquisa realizada pelo Instituto Mapa foi divulgada nesta sexta-feira (20) Após dois anos de gestão, o governo Jorginho Mello (PL) é aprovado por 75% da população. Um crescimento de 4 pontos percentuais em comparação com o resultado do primeiro ano de governo. No índice geral de desempenho, a administração estadual levou uma nota 7,2 de […]

Com foco no aumento da competitividade, Paraná reduz ICMS para erva-mate

O Paraná vai conceder incentivo fiscal na comercialização de erva-mate do Estado para o restante do Brasil. O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira, 18, o Decreto Nº 8.402  que concede um crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para vendas interestaduais da erva-mate beneficiada. Na prática, isso reduz a carga […]

Homologado termo de recuperação da BR 476 entre União da Vitória e São Mateus do Sul

Foi homologado na tarde dessa quinta-feira, 19, o termo de recuperação da rodovia BR 476, trecho entre União da Vitória e São Mateus do Sul pelo ministério dos Transportes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT. Divulgado pelo próprio DNIT, este documento homologa o processo de contratação da empresa que será responsável pela execução dos […]