Tenente-Coronel Taborda toma posse de comando do 4º CRPM » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Tenente-Coronel Taborda toma posse de comando do 4º CRPM


18 de fevereiro de 2022

Fotos: Comunicação 4º CRPM

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 17, em Ponta Grossa/PR, a 6ª sucessão de Comando do 4º CRPM. No ato, o Coronel Edmauro de Oliveira Assunção entregou o Comando para o Tenente-Coronel Renato dos Santos Taborda.

Durante o evento, no auditório da UniCesumar, em Ponta Grossa, estiveram presentes diversas autoridades de toda a região, além de Oficiais e Praças da Corporação e de Co-irmãs, imprensa, empresários, familiares e amigos, os quais prestigiaram o evento, embalados pelos acordes da Banda de Música da Corporação.

Abrilhantando o momento, o Exmo. Sr. Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. Barroso, fez a leitura do elogio individual ao Coronel Edmauro, enaltecendo sua trajetória caracterizada pelo empenho e dedicação, deixando um legado de sucesso, expresso pelos relevantes serviços prestados, que a todo instante servem de inspiração para a família miliciana. Aproveitando o momento, ele também parabenizou o Tenente-Coronel Taborda e desejou sucesso em seu Comando.

Em um discurso emocionado, Cel. Edmauro expressou seu orgulho e satisfação pessoal em ter estado à frente do 4º Comando Regional de Polícia Militar. O Oficial gradeceu todas as pessoas que o acompanharam durante seus 35 anos de vida militar e desejou ao Tenente-Coronel Taborda uma trajetória coroada de êxito nos desafios vindouros.

O Cel. Edmauro foi surpreendido com o recebimento da “Medalha de Honra Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque”, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, entregue pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Vasco.

Durante a solenidade, despedindo-se, o Cel. Edmauro fez o lançamento da revista comemorativa aos 10 anos do 4º CRPM, que reúne os principais fatos históricos da região durante este primeiro decênio de existência, a qual chegará em breve às mãos dos Policiais Militares da Região. Como ato final da solenidade, foi descerrada a placa do comandante substituído, a qual integrará a galeria dos ex-comandantes na Sede Regional.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]