Terreno do Consórcio Intermunicipal Fécula Sul é devolvido para Paulo Frontin » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Terreno do Consórcio Intermunicipal Fécula Sul é devolvido para Paulo Frontin


29 de novembro de 2023

O Consórcio Intermunicipal Fécula Sul vinculado à AMSULPAR, promoveu a devolução de um terreno de oito alqueires para o município de Paulo Frontin. A iniciativa irá permitir que o município invista na criação de um polo industrial.

O terreno doado fica localizada na altura do quilômetro 321, na rodovia BR-476 e contém um barracão de alvenaria com área de 1.411,22 m². O terreno havia sido doado pelo município ao Consórcio Intermunicipal Fécula Sul no início do projeto, no ano de 1997, deste então, pouco foi utilizado, uma vez que, o projeto não seguiu adiante.

Com o terreno sem uso, o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech, fez um pedido para que fosse devolvido para o município. A ideia foi bem aceita por todos os prefeitos que deram andamento à lei de devolução, a qual foi concluída oficialmente nesta terça-feira (28).

“Foi uma reivindicação que fiz no ano passado e todos os prefeitos concordaram. Ficamos feliz por essa aceitação e pelo município estar recebendo novamente esse terreno. Podem ter certeza que o espaço irá garantir um futuro promissor para Paulo Frontin”, destacou Jamil Pech.

A prefeitura de Paulo Frontin pretende, após regularização da documentação, iniciar um projeto para criação de um polo industrial, o qual irá permitir que empresas se instalem no município com termo de comodato por cinco anos, tendo como garantia a geração de empregos para a população.

“Essa é mais uma ação da nossa Associação que sempre está trabalhando unida. Todos os prefeitos sabem da importância que esse terreno tem para Paulo Frontin e o quanto poderá contribuir para o desenvolvida da cidade. Então, em comum acordo abraçamos o projeto do prefeito Jamil”, enfatizou o presidente da AMSULPAR, Luiz Antônio Szaykowski.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]