Rádio Colmeia Três Barras confirma duas novas mortes por complicações da Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Três Barras confirma duas novas mortes por complicações da Covid-19


7 de janeiro de 2021

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou nesta quinta-feira, 07, mais duas mortes de munícipes em decorrência da covid-19. Agora o município soma 10 óbitos ocasionados por complicações da doença.

A primeira vítima é um homem de 65 anos, que desde o dia 21 de dezembro estava internado na UTI do hospital de São Bento do Sul. Ele faleceu na última terça-feira, 05 de janeiro.

Já a segunda morte foi registrada nesta quarta-feira, 06 de janeiro, e trata-se de uma mulher de 69 anos. Em 25 de dezembro ela foi internada na Fundação Hospitalar de Três Barras. Posteriormente foi transferida para as UTI´s dos hospitais Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) e da cidade de Timbó.

Ambos apresentavam doenças pré-existentes. O Governo do Município lamenta as mortes dos pacientes e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

Conforme o 268° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras registrou 12 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, 06, subindo para 798 o número de pessoas já infectadas pelo novo coronavírus.

Entre os infectados mais recentes estão seis homens, com idades entre 28 e 53 anos, e seis mulheres entre 20 e 42 anos de idade. Esta última encontra-se hospitalizada na cidade. Quatro dos novos contaminados são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial no município.

Divulgação

Neste último dia, também, mais seis pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem o período de isolamento social.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, sendo que mais 30 pessoas buscaram por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3531 atendimentos à população desde o início da pandemia.

É de 29,62% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com cinco pacientes internados via SUS e outros três em leitos destinados a convênios e particulares. Sete deles são munícipes.

Três Barras têm, atualmente, 707 recuperados da doença; 81 casos ativos; além de 10 mortes registradas por complicações da covid-19. Os dados foram atualizados às 13h30 desta quinta-feira, 07.

Saiba mais em: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Covid-19: 16 novos casos e 15 recuperados em União da Vitória

União da Vitória obteve 16 novos casos positivos de Covid-19 neste sábado, 16. Também foram registrados mais 15 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 81 casos ativos […]

Três pessoas ficam feridas em acidente no viaduto de acesso a General Carneiro

Na madrugada desse sábado, 16, por volta das 05h10, um acidente foi registrado na BR 153, no viaduto de acesso a General Carneiro, deixando pelo menos três feridos de acordo com informações. O acidente envolveu um Fiat Linea Essence branco e um I Peugeot 206 Soleil preto, ambos com placas de General Carneiro. As vítimas […]

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima […]