Rádio Colmeia Três Barras registra a 33ª morte por complicações da Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Três Barras registra a 33ª morte por complicações da Covid-19


30 de março de 2021

O município de Três Barras registrou nesta segunda-feira, 29, a 33ª morte por complicações da covid-19, o 10° óbito em decorrência do vírus só neste mês de março. A vítima mais recente é uma mulher de 67 anos, com doenças pré-existentes e que desde o dia 23 de março estava internada na UTI do hospital de Rio Negrinho. Antes, ela ficou hospitalizada em Três Barras, por 12 dias.

Moradora do distrito de São Cristóvão, a idosa era mãe de outra vítima da covid-19, uma mulher de 45 anos, que faleceu no dia 20 de março. Ela será sepultada às 10h desta terça-feira, 30, no cemitério municipal de Canoinhas. Deixa três filhos, netos e demais familiares.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com a família enlutada e amigos, neste momento de dor e perda irreparável.

Diante do agravamento da pandemia, a saúde pública municipal pede que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

De acordo com o 338° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm, até o momento, 1355 confirmações da covid-19; 1265 recuperados; e 57 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Neste último dia foram registradas 15 altas de positivados para o convívio social seguro, após cumprirem período de isolamento domiciliar.

Também foram computados sete novos infectados, entre os quais, cinco mulheres com idades entre 27 e 65 anos, e dois homens, com 41 anos cada.

Divulgação

Com mais 26 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 5590 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanecem com 66,6% de ocupação, com 18 internados.

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes, seis moradores de Canoinhas e 10 de outras cidades da região e Estado.

Os dados foram atualizados às 09h desta terça-feira, 30.

Saiba mais em: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar de Porto União lança campanha “Vacina contra a Fome”

Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias do município em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a PM de Porto União, por meio do projeto “Setor de Apoio Humanitário”, está convidando você a exercer a generosidade […]

Chefe Regional do Ciretran de UVA morre vítima da Covid-19

O Chefe Regional da 4ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de União da Vitória, Alceu Lourenço de Paula de 57 anos, que foi diagnosticado com Covid-19, veio a óbito neste sábado, 17. Alceu de Paula apresentou sintomas, como dificuldades para respirar e dores de cabeça na metade do mês de março. Ele estava internado na […]

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas, disse ontem (16) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem. “A partir da avaliação do […]