Três Barras soma mais 16 infectados por covid-19 e 23 altas de positivados » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Três Barras soma mais 16 infectados por covid-19 e 23 altas de positivados


16 de janeiro de 2021

Com o registro de mais 16 casos de covid-19 nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o município de Três Barras chegou a 893 pessoas já infectadas pelo vírus. Entre os contaminados mais recentes estão 10 homens, com idades entre 17 e 84 anos; três mulheres com 21, 29 e 31 anos; e ainda três crianças: duas são do sexo feminino, com oito e nove anos de idade; e uma do sexo masculino, com 12 anos.

Neste último dia, também, mais 23 pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem período de isolamento em virtude da doença.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com mais 46 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 3851 atendimentos à população durante toda a pandemia.

Divulgação

É de 62,96% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 14 pacientes internados via SUS e, outros três, em leitos destinados a convênios e particulares. 15 são munícipes e dois moradores de Canoinhas.

Três Barras têm, no momento, 789 recuperados da doença; 92 casos ativos e que estão sendo monitorados; além de 12 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

O 276° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h deste sábado, 16 de janeiro.

As informações referentes aos dias 16 e 17 de janeiro (sábado e domingo) serão publicadas em um novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 18 de janeiro.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Saiba mais em: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]