União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira, 23. O município soma agora 61 mortes pela doença. Vítimas tem 46 e 86 anos. Acompanhe as informações da secretaria de Saúde sobre os pacientes:
Paciente de 46 anos, diabético, hipertenso, doença renal crônica, fazia hemodiálise, apresentou início de sintomas no dia 05 de março com falta de ar e insuficiência respiratória. Foi atendido diretamente no Hospital Regional, realizado RT PCR com resultado não detectável para Sars Cov2. Tomografia apresentando focos de acometimento em vidro fosco bilateralmente. Dia 06 de março evolui para ventilação mecânica, instabilidade hemodinâmica, entrando em óbito na mesma data. Não tinha exame confirmado de Covid-19. Após investigação epidemiológica, concluído como causa básica de óbito Covid-19 por critério clinico-epidemiológico e imagem tomográfica.
Paciente de 86 anos, cardiomiopatia dilatada, teve contato domiciliar com a filha que era confirmada para Covid-19. Iniciou com sintomas dia 23 de março apresentando fraqueza, falta de ar e diarreia. Fez teste do antígeno com resultado reagente. Foi internado no Hospital Regional onde permaneceu internado até o dia 30 de março quando veio a falecer. Durante o internamento realizou tomografia de tórax com padrão de vidro fosco sugestivo de Covid-19. Não tinha exame valido confirmando a Covid-19, realizado investigação epidemiológica sendo concluído a causa básica de óbito como Covid-19 por critério clínico-epidemiológico e imagem tomográfica.
Também foram registrados 26 novos casos e 13 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.
O município tem 133 casos ativos em tratamento da doença, que destes 117 foram detectados pela secretaria de Saúde e 16 por laboratórios particulares. Dos 3.361 casos confirmados, 2.434 foram registrados pela secretaria e 927 particulares, em que dos 3.167 recuperados, 2.264 casos foram detectados pela secretaria e 903 particulares. Ainda há 70 casos suspeitos e já foram realizados 7417 testes RT-PCR.