União da Vitória integra novo Mapa do Turismo Brasileiro » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória integra novo Mapa do Turismo Brasileiro


7 de abril de 2022

Foto: Divulgação

Desde o final de março, União da Vitória integra oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro na nova Região Turística Sul do Paraná. A inclusão aconteceu na divulgação do novo instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

“Essa é uma grande vitória para União da Vitória e toda a região. O turismo é a indústria sem chaminé e estar no rol de cidades que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro vai ajudar a fortalecer e a desenvolver o turismo em toda a região”, comemorou o prefeito Bachir Abbas.

União da Vitória integra a Região Turística Sul do Paraná, que foi criada no ano de 2020 e reúne os municípios vizinhos de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Para fazer parte do mapa nacional, o município precisa comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo ativo e ter assinado um Termo de Compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Também é necessário seguir diversos parâmetros entre eles possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos, possuir empresas e trabalhadores registados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos que certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável e comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo. Em União da Vitória a instância de governança é a Atema, que também foi a responsável em inserir todas as informações no sistema do Ministério do Turismo, e também em assessorar os Municípios que compõe a RT Sul do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]