Rádio Colmeia União da Vitória registra quatro mortes por Covid-19 e soma 107 óbitos pela doença » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória registra quatro mortes por Covid-19 e soma 107 óbitos pela doença


7 de junho de 2021

União da Vitória confirmou mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira, 7. O município soma agora 107 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 62, 86, 87 e 88 anos.

Confira a nota na íntegra:

Paciente de 88 anos, diabética, institucionalizada no Profeta Daniel, atendida na UPA trazida pelo SAMU, apresentando dispnéia, saturação O2 baixa, mialgia, tosse e diarréia, coletado PCR + Oxigenioterapia e encaminhada para internamento no hospital regional. PCR com resultado detectável. Teve piora do quadro geral durante o internamento vindo a falecer dia 06/06. Tomou segunda dose da coronavac em 16/02.

Paciente de 62 anos, sem comorbidades, atendida na UPA apresentando tosse, dispnéia, saturação O2 baixa, cansaço, coletado PCR com resultado detectável. Mantida em observação na UPA, internada no hospital regional. Permaneceu internada até 06/06 quando veio a falecer. Vacinada com primeira dose da Astrazeneca em 02/05.

Paciente de 86 anos, sem comorbidades. Realizou teste do antígeno na rede particular com resultado reagente, apresentou sintomas como tosse, fraqueza, dor muscular e diarréia. Foi internada no hospital APMI, teve melhora do quadro geral recebendo alta hospitalar deambulando, na mesma data apresentou mal súbito no banheiro de casa, evoluindo para parada cardiorrespiratória e óbito. Vacinada com primeira dose da astrazeneca dia 01/03.

Paciente de 87 anos, bronquite, Alzheimer, institucionalizada no Lar de Nazareth. Coletado PCR de rotina detectável. Foi atendida na UPA apresentando tosse produtiva, mantido em observação, teve melhora do quadro respiratório recebendo alta, continuou sendo atendida no Lar de Nazareth. Dia 05/06 teve piora do quadro respiratório de forma repentina, encaminhada a UPA, evoluiu para parada cardiorrespiratória e óbito. Vacinada com segunda dose da coronavac dia 15/02.

Também foram registrados 74 novos casos e 44 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 350 casos ativos em tratamento da doença, que destes 278 foram detectados pela secretaria de Saúde e 72 por laboratórios particulares. Dos 5.766 casos confirmados, 4.192 foram registrados pela secretaria e 1.574 particulares, em que dos 5.309 recuperados, 3.824 casos foram detectados pela secretaria e 1.485 particulares. Ainda há 48 casos suspeitos e já foram realizados 9.947 testes RT-PCR.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]