Rádio Colmeia União da Vitória também prorroga medidas restritivas até 1º de abril » Rádio Colmeia

Escute a rádio

União da Vitória também prorroga medidas restritivas até 1º de abril


17 de março de 2021

O Município de União da Vitória prorrogou, até as 5 horas do dia 1º de abril, as medidas restritivas que estão em vigor no Município, em consonância com o Decreto Estadual do Paraná, este vigente desde o último dia 10.  Com isso, serão mais 15 dias de restrições de circulação. Também estão mantidas as regras para as atividades que têm permissão para funcionar. O ato foi assinado pelo prefeito Bachir Abbas, nesta quarta-feira (17).

O Município atravessa um período de elevação dos índices relacionados à doença, como severo aumento no número de casos, internações, taxa de transmissão e óbitos. 

Bachir Abbas reforça que o momento de emergência vivido no Estado do Paraná demanda muito cuidado, não descartando, conforme os dias que seguem, eventual determinação de medidas mais restritivas. Para tanto, pede a compreensão e solidariedade de todos.

“Contamos com o bom senso de toda a população para seguir as restrições impostas pelo Governo Estadual, como o toque de recolher e o isolamento social mais intenso nos fins de semana.  Ainda não é momento de mantermos uma rotina normal”, afirmou. É momento de preservar vidas, evitar deslocamentos, adiar compromissos. Temos que unir esforços diante dessa nova variante do vírus, que é avassaladora”, acrescentou.

RESTRIÇÕES – Entre as medidas de enfrentamento que continuam vigentes nos próximos dias, estão a restrição de circulação de pessoas, entre as 21 horas e 5 horas, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais. Também continua em vigor a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, em espaços de uso público e coletivo, durante o mesmo horário, das 21 horas às 5 horas, em todos os dias da semana.

Os setores de bares, restaurantes e lanchonetes, seguem com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 21h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horários, durante todos os dias da semana.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar de Porto União lança campanha “Vacina contra a Fome”

Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias do município em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a PM de Porto União, por meio do projeto “Setor de Apoio Humanitário”, está convidando você a exercer a generosidade […]

Chefe Regional do Ciretran de UVA morre vítima da Covid-19

O Chefe Regional da 4ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de União da Vitória, Alceu Lourenço de Paula de 57 anos, que foi diagnosticado com Covid-19, veio a óbito neste sábado, 17. Alceu de Paula apresentou sintomas, como dificuldades para respirar e dores de cabeça na metade do mês de março. Ele estava internado na […]

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas, disse ontem (16) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem. “A partir da avaliação do […]