União da Vitória também prorroga medidas restritivas até 1º de abril » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória também prorroga medidas restritivas até 1º de abril


17 de março de 2021

O Município de União da Vitória prorrogou, até as 5 horas do dia 1º de abril, as medidas restritivas que estão em vigor no Município, em consonância com o Decreto Estadual do Paraná, este vigente desde o último dia 10.  Com isso, serão mais 15 dias de restrições de circulação. Também estão mantidas as regras para as atividades que têm permissão para funcionar. O ato foi assinado pelo prefeito Bachir Abbas, nesta quarta-feira (17).

O Município atravessa um período de elevação dos índices relacionados à doença, como severo aumento no número de casos, internações, taxa de transmissão e óbitos. 

Bachir Abbas reforça que o momento de emergência vivido no Estado do Paraná demanda muito cuidado, não descartando, conforme os dias que seguem, eventual determinação de medidas mais restritivas. Para tanto, pede a compreensão e solidariedade de todos.

“Contamos com o bom senso de toda a população para seguir as restrições impostas pelo Governo Estadual, como o toque de recolher e o isolamento social mais intenso nos fins de semana.  Ainda não é momento de mantermos uma rotina normal”, afirmou. É momento de preservar vidas, evitar deslocamentos, adiar compromissos. Temos que unir esforços diante dessa nova variante do vírus, que é avassaladora”, acrescentou.

RESTRIÇÕES – Entre as medidas de enfrentamento que continuam vigentes nos próximos dias, estão a restrição de circulação de pessoas, entre as 21 horas e 5 horas, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais. Também continua em vigor a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, em espaços de uso público e coletivo, durante o mesmo horário, das 21 horas às 5 horas, em todos os dias da semana.

Os setores de bares, restaurantes e lanchonetes, seguem com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 21h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horários, durante todos os dias da semana.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]