A Sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória dessa segunda-feira, 11, contou com a presença dos voluntários da União Pró-Vida, onde o Senhor Jonas utilizou a Tribuna Popular para falar do trabalho prestado pela Instituição e suas necessidades.
A União Pró-Vida iniciou seu trabalho em 2004, prestando um relevante e indispensável serviço de saúde pública, onde a ação da instituição colabora com a saúde pública, servindo de apoio ao SUS, diminuindo suas filas, ouvindo o paciente que os procura para desabafar. Desde 2017 até o presente momento foram feitos 2000 atendimentos sendo que destas pessoas, mais de 400 expressaram casos graves extremos.
A União Pró-Vida conta atualmente única e exclusivamente com trabalho 100% de 19 voluntários especializados que vivem diariamente a problemática da depressão e seus extremos. Jonas salientou a seriedade do trabalho feito pelos voluntários onde, o setembro amarelo dura o ano inteiro, através de um atendimento de 24 horas com organização e dedicação. O trabalho é atender as pessoas necessitadas de apoio emocional, uma conversa que une técnica e acolhimento, com o princípio de ouvir com o coração, o que diminui a tensão das pessoas.
Jonas salientou as necessidades da Instituição, que tem como sede uma sala na rodoviária através do apoio da Prefeitura de Porto União. Segundo ele, existe a necessidade de apoio das Instituições para fazer a divulgação do serviço voluntário, da angariação dos mesmos e de sua localização. O voluntário contou ainda que os custos para tal divulgação é onerosa e é necessário o apoio das Prefeituras, visto que as placas oferecidas e feitas pelas mesmas estão desatualizadas e precisam ser repostas em pontes e locais de risco como hospitais e zona rural, local que existe violência doméstica e pouco acesso de recurso.
Precisa conversar? A Uniao Pró-Vida está pronta para conversar com você!
Telefone Fixo 3523 72 17,
Celular e Whatsapp 24 horas 42 98890 0279
Atendimento presencial na Rodoferroviária de Porto União