Universidade Gratuita: cadastramento das instituições de ensino superior vai até 5 de setembro  » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Universidade Gratuita: cadastramento das instituições de ensino superior vai até 5 de setembro 


8 de agosto de 2023

Foto: Marco Fávero/SECOM

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o edital para cadastramento das instituições universitárias no Programa Universidade Gratuita. As mantenedoras devem cadastrar as instituições universitárias a partir de segunda-feira, 7, até 5 de setembro. Os resultados serão divulgados pela Secretaria até 11 de setembro. 

:: Tire suas dúvidas sobre o programa Universidade Gratuita

Para poder se cadastrar, as instituições precisam estar registradas e credenciadas no Ministério da Educação (MEC) ou no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) com sede e em funcionamento no Estado de Santa Catarina. As instituições também devem ter sido instituídas até 1988 e não terem fins lucrativos, entre outros requisitos. 

O programa objetiva a assistência financeira custeando o valor integral das mensalidades, até a conclusão do curso, de estudantes matriculados em cursos de graduação em fundações e autarquias municipais universitárias e por entidades sem fins lucrativos de assistência social.

O edital estabelece também outros requisitos das mantenedoras, documentos necessários para o credenciamento e as responsabilidades das mantenedoras e das instituições universitárias. Os documentos serão enviados via cadastro online. 

Edital para cadastramento das instituições para bolsas do FUMDES

A Secretaria também publicou edital de credenciamento para admissão da mantenedora e as instituições de Ensino Superior para percepção de assistência financeira proveniente do FUMDES que concederá bolsas de graduação e pós-graduação para os estudantes nas instituições privadas.

Essas instituições deverão preencher o formulário de 07 de agosto até 05 de setembro e o resultado será publicado pela SED até 11 de setembro.

:: Tire suas dúvidas sobre o Fumdes 

Cadastramento dos estudantes está previsto para setembro

Após a finalização do cadastro das mantenedoras, a Secretaria irá publicar outro edital para cadastramento dos estudantes. Entretanto, os pagamentos serão retroativos ao início do segundo semestre de 2023. 

O edital estabelecerá os prazos e demais documentações necessárias para a inscrição dos estudantes e será publicado aqui: http://ensinosuperior.sed.sc.gov.br/index.php.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]