Rádio Colmeia UVA realiza 1ª audiência pública da revisão do plano diretor municipal » Rádio Colmeia

Escute a rádio

UVA realiza 1ª audiência pública da revisão do plano diretor municipal


23 de fevereiro de 2021

O município de União da Vitória está promovendo o lançamento da Revisão de seu Plano Diretor Municipal, por meio da realização da Primeira Audiência Pública, que ocorrerá dia 25 de fevereiro, às 19 horas.

Tendo em vista a necessidade do distanciamento social, em decorrência da pandemia do COVID-19, o evento se dará de maneira híbrida, ou seja, presencial e virtual. A participação presencial ocorrerá na Câmara Municipal de União da Vitória e será preferencialmente aos representantes de entidades e instituições, via convite, uma vez que os eventos estão limitados a 25 pessoas. Já a participação virtual será por meio do site da Câmara Municipal de União da Vitória através do endereço www.cmuva.pr.gov.br/ao-vivo.

Associações, entidades representativas e sociais, representantes dos poderes públicos e comunidade em geral terão espaço para participar e ajudar a fazer de União da Vitória um município referência em planejamento e desenvolvimento humano sustentável. Cada cidadão poderá contribuir simultaneamente durante a realização do evento com comentários, ou posteriormente, através da visualização da audiência no canal do YouTube (que ficará disponível), bem como pelos demais canais de comunicação disponíveis na página oficial da Prefeitura.

 O Plano Diretor Municipal consiste em uma ferramenta para orientar o desenvolvimento e o crescimento do município. Tem por finalidade propor alterações que implicarão em melhorias, desenvolvimento e maior qualidade de vida à população do município, sendo imprescindível a participação coletiva dos munícipes na construção desse novo horizonte.

O conteúdo principal desta Primeira Audiência Pública é demonstrar os motivos, importância, métodos, etapas e cronograma do Plano Diretor. O Plano é composto por 04 (quatro) fases e um total de 25 produtos, elaborados pela empresa de consultoria TESE Tecnologia, com aprovação da Equipe Técnica Municipal e do órgão estadual supervisor PARANÁCIDADE. Ainda conta com a participação do Conselho de Desenvolvimento Municipal de União da Vitória (CDMUV), bem como, de toda a comunidade através dos eventos participativos, como as Audiências Públicas e Oficinas Comunitárias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Representantes da Ambev visitam o município de Bituruna

Nesta manhã de quarta-feira, 24, o vice prefeito Rogerio Dalgallo e colaboradores municipais representaram o prefeito Rodrigo Rossoni que está cumprindo agenda em Curitiba, receberam integrantes da Ambev e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná. Os visitantes conheceram o projeto de produção de pinhão e erva mate das pequenas propriedades […]

Cinco novos casos e quatro pacientes curados em Cruz Machado

Nesta quarta-feira, 24, o município de Cruz Machado registrou cinco novos casos de Covid-19 e quatro pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 275 casos confirmados. Destes, 241 estão recuperados, 31 seguem ativos com dois pacientes internados na enfermaria, […]

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

Há gerações, cafezais crescem no Leste de Santa Catarina sob a sombra da Mata Atlântica ou de outros cultivos agrícolas. Um conhecimentode famílias agricultoras que optaram pela convivência harmoniosa da natureza com o cultivo do grão, que vai dar origem a um café especial, com alto apelo econômico e ambiental. Um estudo comprovou que o café […]