Vacinação em SC: Estado está entre os quatro com maior percentual de população totalmente vacinada » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vacinação em SC: Estado está entre os quatro com maior percentual de população totalmente vacinada


14 de agosto de 2021

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Atrás de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo, SC alcançou, nesta sexta-feira, 13, 24% da população com o esquema vacinal completo. Esse percentual equivale a 1.740.517 pessoas. É importante ressaltar que a imunização completa ocorre somente após os 28 dias passados da aplicação da segunda dose.

“Temos praticamente um quarto da nossa população totalmente imunizada. Vamos continuar trabalhando para que esse número cresça cada vez mais. A vacina salva vidas e quanto mais pessoas estiverem vacinadas, mais progredimos na retomada segura das atividades”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

Mesmo com o avanço, a Secretaria de Estado da Saúde alerta que mais de 100 mil catarinenses não retornaram para receber a segunda dose dos imunizantes. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no dia 9 de agosto, são 147.031 pessoas com o calendário atrasado.

“Temos distribuído semanalmente doses da vacina aos municípios. Os lotes que têm sido enviados pelo Ministério da Saúde estão chegando rapidamente às regionais para que possamos seguir de forma avançada na imunização da população”, afirma André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Ainda para dar celeridade ao processo de vacinação, a SES encaminhou, na última quinta-feira, 12, vacinas adicionais a 38 municípios do estado, buscando uma equiparação das faixas etárias que estão recebendo a primeira dose dos imunizantes. Segundo os dados do vacinômetro do Estado, apenas 20 municípios ainda não avançaram na faixa entre 25 e 29 anos.

“Seguimos com o nosso compromisso de terminar este mês de agosto com toda população adulta do estado com pelo menos uma dose da vacina. Contamos com o apoio dos municípios para que promovam ações neste sentido, lembrando que é importante que esses dados sejam reportados aos sistemas de informação do Estado”, complementa o secretário.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]