Vídeo: idosa de 104 anos bate recorde como pessoa mais velha a saltar de paraquedas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vídeo: idosa de 104 anos bate recorde como pessoa mais velha a saltar de paraquedas


4 de outubro de 2023

Foto: Reprodução/X

Adrenalina na veia. Uma idosa de 104 anos bateu recorde ao se transformar na pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas. Sorridente e empolgada, ela fez da aventura um passeio! E gravou a emoção em vídeo. 

Dorothy Hoffner é de Chicago, nos Estados Unidos, e fez o salto duplo de paraquedas acompanhada por milhares de olhos atentos. Animadíssima, ensinou em poucas palavras o segredo da vitalidade.

“A idade é apenas um número”, disse a mulher, que está prestes a ser registrada como a idosa que bateu recorde mundial. O último oficialmente reconhecido pelo Guinness Book da pessoa mais velha a saltar de paraquedas, foi em 2022, da sueca Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos.

Veterana do salto de paraquedas

Aos 100 anos, Dorothy saltou, pela primeira vez, de paraquedas. Foi um espetáculo na época.

No último domingo (1º), a idosa repetiu o feito, deixando o andador para trás para entrar no avião e partir para o grande momento.

Amarrada ao instrutor certificado pela Associação de Paraquedas dos EUA, Dorothy saltou de 4.100 metros de altura.

Tranquila e confiante, a idosa parecia seguir rumo à liberdade, fez um giro perfeito para frente no céu, antes de voar estável em queda livre com a barriga voltada para o chão.

O voo da idosa durou sete minutos incluindo a descida do paraquedas até o solo.

Foi um show

Ao pousar, o vento soprou os cabelos brancos de Dorothy, ela levantou as pernas e se sentou suavemente no gramado.

Foi um show. Agora uma equipe de Chicago faz os trâmites burocráticos para tentar registrar o salto de Dorothy como recorde de pessoa mais idosa que saltou de paraquedas.

Lá em cima é maravilhoso

Encantada com a segunda experiência com o salto de paraquedas, a idosa não fez por menos ao ser perguntada sobre o que tinha vivido.

“Maravilhoso”, disse Dorothy. “Foi maravilhoso lá em cima. A coisa toda foi encantadora, maravilhosa, não poderia ter sido melhor.”

Mais aventura

Em dezembro, a idosa faz 105 e prometeu: vai se dar de presente um passeio de balão de ar quente.

“Nunca estive em um desses”, disse ela.

**Via Só Notícia Boa

Assista ao vídeo da idosa de 104 anos no salto de paraquedas:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]