Você sabia que o Shrek existiu na vida real? » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Você sabia que o Shrek existiu na vida real?


23 de maio de 2024

Maurice Tillet serviu como inspiração para o icônico personagem Shrek

Russo pode ter inspirado personagem Shrek | Foto: Reprodução

Maurice Tillet, um russo que sonhava em se tornar advogado, passou por uma reviravolta inesperada em sua vida devido a uma condição rara, servindo como inspiração para o icônico personagem Shrek.

Durante sua adolescência, Tillet começou a apresentar inchaço nas mãos, pés e cabeça, levando ao diagnóstico de acromegalia, uma doença que causa o crescimento excessivo das extremidades do corpo.

Devido à sua condição, Tillet abandonou seus planos de seguir a carreira jurídica e se tornou um lutador profissional na década de 1940. Ele alcançou grande sucesso nos ringues e ganhou o apelido de “Anjo Francês”. Tillet era fluente em 14 idiomas, o que o ajudou a se destacar também como poeta e ator.

Tillet mostrando sua força | Foto: Reprodução/Blog Death Mask

Embora os estúdios DreamWorks nunca tenham confirmado oficialmente, muitos acreditam que Maurice Tillet foi a inspiração para o personagem Shrek, o famoso ogro verde. As semelhanças físicas entre Tillet e Shrek são inegáveis, mesmo considerando que a origem oficial do personagem vem de um livro cujos direitos foram adquiridos pela DreamWorks em 1990.

Maurice Tillet, além de ser conhecido por sua aparência distinta, era celebrado por sua inteligência e generosidade. Descrito por alguns como “uma feroz monstruosidade” e “o homem mais feio do mundo”, aqueles que o conheciam pessoalmente falavam de seu enorme coração e amor pelas crianças.

Sua história, embora não oficial, destaca como ele possivelmente inspirou o icônico personagem de Shrek, trazendo uma perspectiva mais humana e gentil ao ogro que conquistou as telas de cinema em 2001.

**Via O Hoje

Grande semelhança entre Tillet e Sherk | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Iguaçu perde em Arapongas, mas segue fora da zona do rebaixamento

Jogando no último sábado (22) pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Paranaense da segunda divisão, o Iguaçu perdeu para o Laranja Mecânica em Arapongas pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Iguaçu caiu para a oitava colocação na competição com sete pontos, um ponto a mais que o Apucarana, que abre […]

Parecer do TCE/PR aponta saúde de Porto Vitória como 2ª melhor do Estado na avaliação do IPDM

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR emitiu parecer com pronunciamento técnico sobre as contas da prefeita de Porto Vitória, Marisa Ilkiu de Souza, referente ao ano de 2023 e apontou a saúde pública do município como a segunda melhor do Estado na avaliação do Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM). O […]

Polícia Civil lança portal para adoção de animais vítimas de maus-tratos em Santa Catarina

Um dos maiores desafios que a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) da Grande Florianópolis, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), encontrou ao longo do seu primeiro ano de atuação foi a falta de vagas para viabilizar novos resgates, devido à superlotação tanto de órgãos públicos, quanto de parceiros privados e lares temporários. […]