Rádio Colmeia WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador: saiba como ativar » Rádio Colmeia

Escute a rádio

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador: saiba como ativar


4 de março de 2021

Ilustrativa

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que, a partir desta quinta-feira (4), estão liberadas as ligações de voz e vídeo na versão para computador, aquela acessada por aplicativo baixado na máquina ou pelo site, via QR Code.

Inicialmente, esse tipo de chamada só será possível em conversas individuais “para que possamos garantir uma experiência confiável e de alta qualidade”, diz a empresa. “Futuramente, vamos disponibilizá-las para conversas em grupo também”, garante o WhatsApp, sem apontar uma data.

No ano passado, observamos um aumento significativo no número de chamadas no WhatsApp, especialmente para chamadas de longa duração”, disse a empresa em comunicado. “Queremos que as conversas no WhatsApp sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde você está ou do aparelho que usa”, completa.

Como fazer

Quem já usa o WhatsApp no computador sabe que o acesso pela máquina pode ser feito entrando no site. Com a câmera do celular apontada para o QR Code que aparece na tela do computador é possível espelhar as mensagens. Não há novidade com relação a isso.

Para fazer ou receber chamadas de voz no WhatsApp para computador é preciso que tanto computador quanto celular estejam conectados à internet. É necessário que o computador tenha microfones e alto-falantes e que o usuário libere ao aplicativo o uso do microfone.

Para as chamadas de vídeo, além dos dispositivos de saída de áudio e microfone, é necessário que o computador tenha uma câmera e que o usuário permita ao WhatsApp acessá-la para realizar as chamadas.

Cumprindo essas condições, o computador está pronto para receber as chamadas de voz e vídeo, assim como se faz no celular.

Além do acesso via site do WhatsApp, é possível também fazer as chamadas pelo aplicativo baixado no computador. O serviço é compatível com Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posteriores, e macOS 10.13 e posteriores.

Recorde de chamadas

Com a pandemia, o aplicativo de mensageria viu disparar o número de contatos por voz e vídeo como paliativo à ausência física causada pelo isolamento social. No Réveillon de 2021, o WhatsApp bateu um recorde de chamadas em um único dia. Foram 1,4 bilhão de chamadas feitas na virada do ano.

As chamadas de voz e de vídeo são protegidas pela mesma tecnologia, de criptografia de ponta a ponta, usada nas conversas de texto. A empresa garante que não pode ler nem ouvir as chamadas feitas no seu celular ou no computador.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]