2ª Hora Cívica acontece no Colégio Neusa Domit e Escola Melvin Jones » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

2ª Hora Cívica acontece no Colégio Neusa Domit e Escola Melvin Jones


20 de março de 2019


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O projeto Hora Cívica idealizado pelo Exército Brasileiro, tendo apoio do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de março, a segunda edição da Hora Cívica, desta vez, no Colégio Estadual Neusa Domit e Escola Municipal Melvin Jones, no bairro São Brás, distrito de São Cristóvão.

O ato civismo se iniciou pontualmente às 8h, com a presença dos alunos, de alguns pais e professores dos dois educandários que dividem os mesmo espaço. Ao soar da corneta do Exército, as bandeiras do Brasil, do Paraná e da cidade de União da Vitória, foram hasteada no ginásio de esportes. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional seguido do Hino da cidade de União da Vitória.

Depois do momento cívico dois alunos fizeram a leitura da história do Colégio Estadual Neusa Domit e Escola Municipal Melvin Jones, dando assim, oportunidade dos estudantes saberem um pouco mais da história do educandário que estudam.

O juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, participou do ato representando o Poder Judiciário de União da Vitória, destacando a valorização da educação.

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Carlos Alberto Polsin, enfatizou o resgate do patriotismo dentro das escolas, como era feito no passado.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, destacou em sua fala para os alunos, que cada um tem um papel fundamental para o futuro do Brasil.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Lembrando que a primeira edição da Hora Cívica nas escolas de União da Vitória se iniciou no dia 20 de fevereiro, no Colégio Estadual Túlio de França.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]