A corporação do Corpo de Bombeiros de Porto União realizou no final da tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, mais uma formatura da quarta e quinta turma do Curso Básico de Atendimento e Emergências (CBAE).
No evento, também foi realizado a entrega oficial de equipamentos adquirido com recursos do Funrebom, sendo uma tesoura, uma ferramenta essencial para atendimento em acidentes no valor de R$30.000,00. Foram adquiridos ainda, vários manequins para utilização em palestras e simulações, um esquicho perfurante, um detector de gases e outros investimentos na estrutura do quartel. Ainda foi apresentado o novo mural com as fotos de todos os comandantes e bombeiros que já passaram por Porto União.
Lembrando que neste mês de setembro, a cidade de Porto União completou no dia cinco, seus 98 anos de Administração Política e Administrativa, e o Corpo de Bombeiros da cidade, 46 anos em ações em prol de ajudar a sociedade.
O evento teve início com a formação das autoridades, como do prefeito de Porto União Anízio de Souza, do vice-prefeito Aloisio Salvatti, do comandante do Corpo de Bombeiros local, Rodrigues e de demais autoridades locais, além de familiares dos formandos e da comunidade.
Após a denominação das autoridades, os formandos se apresentaram para a formatura, onde houve os destaques pela formação e a entrega dos certificados.
O prefeito da cidade, Anízio de Souza, destacou a importância de se formar mais duas turmas e parabenizou os formandos e ao Corpo de Bombeiros.
O vice-prefeito, Aloisio Salvatti, também ressaltou a formatura e a entrega oficial de equipamentos para a corporação, onde com este material um trabalho ainda melhor será prestado.
O bombeiro militar, Clodoaldo Ribas dos Santos, o responsável pela formação das duas equipes, destacou a importância de se formar mais turmas para ajudar a sociedade.
E finalizando, o comandante Rodrigues, também falou sobre a importância dos novos equipamentos e salientou a formação de duas turmas do Curso Básico de Atendimento e Emergências.
Antes do fim do evento, não poderia faltar o tradicional banho de formatura, onde todos os formandos foram enfileirados e com as sirenes ligadas, a mangueira foi aberta e o tradicional banho foi feito, sendo finalizada a cerimônia.