Ciahab entrega 1º lote de inscrições do Conjunto Horst II para CEF » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ciahab entrega 1º lote de inscrições do Conjunto Horst II para CEF


15 de outubro de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana passada, mesmo durante o período de greve no sistema bancário, a Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab) fez a entrega do primeiro lote de inscrições para a Caixa Econômica Federal (CEF). O envio do restante dos cadastros, finalizados em 30 de setembro, será semanal até o final de outubro.

O gerente geral da CEF de União da Vitória, Zanoni Reibinitz Junior, foi até a CIAHAB para receber esses documentos, uma vez que a agência não estava funcionando, devido à greve.

De acordo a diretora presidente da Ciahab, Marilda Pattene Machnicki, a listagem das famílias pré-selecionadas saíra até o final de novembro, e a previsão é que todos os imóveis sejam entregues até o início de 2014.

A diretora presidente da Ciahab, disse que esses cadastros foram previamente confirmados pelas assistentes sociais, por meio das visitas domiciliares. Na sequência, a CEF fará a análise técnica para classificar os futuros mutuários, conforme critérios próprios.

No Conjunto Habitacional Horst II, a Ciahab superou setecentas inscrições. Para o grupo de pessoas com deficiências, idosos, moradores de áreas de risco, preservação ambiental ou ocupações irregulares, o número de interessados superou o número total de casa (244 unidades). “Portanto, as pessoas que não forem contempladas para este empreendimento, deverão retornar a Ciahab para atualizar a sua inscrição visando uma casa no Conjunto do Bairro São Sebastião”, explica Marilda. Ela salienta que a inscrição é enviada para a CEF com a indicação do número do NIS (cadastro único), bem como, com o nome do conjunto escolhido. “Para cada seleção o procedimento é obrigatório, a inscrição e a pesquisa da Caixa de um conjunto não valem para o outro”, afirma.

Marilda enaltece o empenho do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e do vice, Jair Brugnago, no intuito de liberar essas novas residências para que as famílias desfrutarem de moradia própria e digna. “O prefeito Pedro Ivo e o vice Jair Brugnago têm isso muito claro: retirar as pessoas de áreas de risco ou irregulares e dar moradia digna. Essa ação vale para todos que não possuem sua casa própria”, acrescenta. “A política habitacional do Governo Federal é favorável e o município também trabalha nessa perspectiva”, complementa. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]