Rádio Colmeia

Hospital de General Carneiro atendeu mais de 1.200 pacientes em setembro

outubro 06
11:38 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de General Carneiro, DR. Regis Benedito Marigliani registrou um elevado número de atendimentos no mês de setembro. De acordo com relatórios disponibilizados pela direção da unidade, foram mais de 1.200 atendimentos somente dentro do hospital, incluindo consultas ortopédicas e clínicas gerais.

Conforme a direção, diversas pessoas passam pelo hospital todos os dias sempre a procura de atendimentos. “O pessoal procura bastante o hospital em diversas ocasiões, o número de pacientes sempre é grande todos os dias e, nós tentamos da melhor forma dar atendimentos a elas, pois sabemos que se procurar o hospital é porque precisam”, destaca.

Embora a saúde sempre seja um dos pontos a ser discutido, o trabalho sério é visto no hospital de General Carneiro, em minutos em frente à recepção é possível ver que embora não agradem a todos, os profissionais dão o máximo de si para melhor atender a todos.

 

Plantonista:

 

O Hospital de General Carneiro atua sempre com um médico plantonista para atender as emergências e que fica responsável por todo o hospital. Hoje, o hospital atende a população com uma escala de cinco clínicos gerais: Dr. RodineiSanpietro, Dr. Djalma Michele da Silva, Dr. Gledemir Fernandes Leal, Dr. Fábio França Nishikwa e o Dr. Leonardo Kuriqi, os quais se revezam em cargas horárias de 24 horas. Neste mês de setembro, os médicos de plantão atenderam 950 pacientes.

 

Ortopedia:

 

O ortopedista Dr. Jony Klosterhoff realizou 100 atendimentos neste mês de setembro. O Doutor vem algumas vezes durante o mês e realiza em média15 atendimentos nos dias que está no município. Mesmo atendendo este grande número de pessoas, conforme a direção do hospital, não é possível cobrir a demanda de pessoas para a ortopedia. Devida à estrutura do hospital, os casos mais complexos, ou seja, casos mais complicados são encaminhados para o hospital São Lucas em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba/PR. Já os demais casos o Doutor consegue atender e realizar todos os processos em General Carneiro.

 

Cirurgião Geral:

 

Também acontecem no hospital os atendimentos do cirurgião geral Dr. Luiz Carlos Abraão. Durante o mês de setembro ele foi responsável por 160 atendimentos. Também de acordo com o hospital, o Dr. Luiz Carlos atende uma grande demanda de pacientes, sendo que realiza uma média de 25 atendimentos a cada dia que está em General Carneiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Cirurgias:

 

O hospital de General Carneiro realizou também um grande número de cirurgias neste último mês. Foram 26 cirurgias realizadas dentro do hospital, sendo 24 delas com o Dr. Luiz Carlos cirurgião geral. Cirurgias ortopédicas completaram o número.

 

Internações:

 

Outro dado levantado através da direção do hospital de General Carneiro, foi o número altíssimo de internamentos realizados no mês de setembro. Foram 58 pessoas internadas somente neste mês.

 

Postos de Saúde de General Carneiro:

 

General Carneiro conta hoje com PSF em vários bairros da cidade. Tem PSF no bairro Monte Castelo, Planalto, Vila Operária, São João e PSF nos interiores. Com isso, os atendimentos nos PSF desafogam o hospital. “Com os médicos atendendo nos postos de saúde, o número de pessoas aquino hospital diminui, eles atendem muitas pessoas e só encaminham para cá, os casos de necessidade”, afirma a direção.

 

Reforma do Posto de Saúde Central – PSF:

 

Sobre o tempo em que o PSF central passou por ampliação e reforma, o hospital sofreu com uma demanda ainda maior de pacientes que devido ao PSF ser remanejado para o bairro Planalto, a população se deslocava até ao hospital, o que causou um aumento elevado de atendimentos.

 

Médicos:

 

Conforme a direção, o hospital conta hoje com uma equipe médica de respeito, sendo que cinco trabalham como plantonistas, o ortopedista e cirurgião geral, isto sem destacar os demais médicos que não fazem plantão e atendem somente nos PSF. “É uma ótima equipe, todos comprometidos para melhor atender a população. Como eles também trabalham nos postos de saúde, eles têm certa relação com os pacientes, e isso vem facilitando ainda mais o trabalho”, garante a direção.

 

Equipe do hospital:

 

O funcionalismo do hospital só é possível através de uma boa equipe geral, e segundo a direção, o hospital de General Carneiro conta com funcionários empenhados. “Todos os funcionários são empenhados, com consciência. Todos contribuem para melhor atender a população, desde a limpeza aos médicos”, explica.

 

Segurança:

 

Recentemente o hospital instalou câmeras de segurança por todo o hospital e essa atitude gerou diversos comentários. Ao todo foram nove câmeras distribuídas em pontos estratégicos que segundo a direção, servem para registrar pontos que antes eram motivos de transtornos. Conforme a direção à instalação das câmeras foi um pedido vindo do prefeito de General Carneiro que foi bem aceito pela direção. “Essas câmeras servem para fiscalizar o trabalho da recepção, pois com elas podemos tirar quaisquer dúvidas relacionadas ao atendimento no hospital. Também serve para nossa segurança”, relata a direção.

O hospital é consciente de que sempre é preciso mais quando o assunto é saúde e busca todos os dias melhorar ainda mais o atendimento para a população. “Sabemos que todos que procuram o hospital realmente precisam e estamos aqui prontos para atender da melhor forma. Fazemos sempre tudo que está ao nosso alcance. Nem sempre iremos agradar a todos, aliás, este não é nosso objetivo, nosso objetivo é ajudar quem precisa, é salvar vidas é ajudar”, finaliza a direção.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Liberaram o pobre animal pra continuar sofrendo maus tratos é? Francamente, quanta insensibilidade......

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Colméia no Facebook