O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória divulgou oficialmente em seu site para a imprensa, os nomes das três vítimas do acidente ocorrido no final da tarde deste sábado, 1º de junho na BR 476, região de Vargem Grande em Paula Freitas.
As vítimas são: Agatha Victória Ferreira SantÀna de quatro anos, Jaqueline de Oliveira Ferreira de 22 anos, e Kauane Letícia Roberto de 12 anos. As três vítimas fatais foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória, mas infelizmente vieram a óbito ao dar entrada no Hospital São Camilo Regional em União da Vitória.
O condutor do Kia Cerato, que veio a cair dentro do rio, passa bem e a outra criança permanece internada no Hospital APMI na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente:
O grave acidente ocorreu no final da tarde de sábado, 1º de junho no Km 336 na BR 476, região de Vargem Grande em Paula Freitas, após um caminhoneiro fazer uma ultrapassagem em local proibido e próximo da ponte, se envolveu em uma colisão com mais três automóveis. A colisão envolveu um VW Polo de Joinville (SC), um VW Novo Fox com placa de Ponta Grossa (PR) e um Kia Cerato com placa de Clevelândia (PR). Com a colisão o Cerato saiu da pista e caiu dentro do rio. O condutor do caminhão fugiu do local.
Salvamento:
A primeira pessoa a ajudar no salvamento das vítimas do Kia Cerato foi o comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Tenente Aleixo, que no momento estava indo para a cidade de Irati (PR) passar o final de semana com a família. O Tenente filmou a imprudência do caminhoneiro e com a sua experiência militar, ajudou a retirar as vítimas do automóvel.