Rádio Colmeia

Melhorias no recapeamento seguem em frente ao 5º BEC

agosto 05
12:58 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, e o secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho, acompanharam na tarde de segunda-feira, 4, as obras em frente ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, no bairro Santa Rosa. No local a empresa Castellar, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executa os trabalhos de fresagem e colocação da capa asfáltica.

Além desse trabalho o trecho, que se estende até o trevo com a SC 135, ganha uma nova sinalização e uma galeria de quatro metros quadrados, que atravessará a via, nas proximidades do Batalhão. O objetivo é acabar com o problema de alagamento verificado constantemente nesse ponto e que prejudicou muito comércios e casas nas proximidades durante as fortes chuvas do mês de junho. Este trecho recebe a manutenção do DNIT, que se propôs a efetivar as melhorias após a federalização da 280.

Durante a execução dos trabalhos haverá movimentação intensa nas proximidades com máquinas e funcionários da empresa, portanto o trânsito permanecerá muito lento, sendo feito em apenas meia pista. Há sinalização no local, garantindo a segurança dos usuários.

O prefeito Anízio comemora a conquista. “Sofremos muito com os alagamentos constantes aqui. Essa galeria vai ser uma segurança a mais e acreditamos que vai solucionar o problema”, destaca o prefeito.

O trabalho, sendo executado com recursos do DNIT garante também economia para os cofres municipais. “Esse recapeamento vai trazer um benefício para o município em torno de 2 milhões de reais de investimento. O que não teríamos condições de fazer com recursos próprios”, explica Anízio.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2017
DSTQQSS
« set  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Gostaria que entrassem em contato comigo,possuo uma propriedade rica em água e gostaria de trabalhar...

Parabéns alunos e professores do Germano Wagenfhur....

Pretendo comprar filés de tilápia para exportação. Preciso saber se os senhores possuem este...

Colméia no Facebook