Rádio Colmeia

Melhorias no recapeamento seguem em frente ao 5º BEC

agosto 05
12:58 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, e o secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho, acompanharam na tarde de segunda-feira, 4, as obras em frente ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, no bairro Santa Rosa. No local a empresa Castellar, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executa os trabalhos de fresagem e colocação da capa asfáltica.

Além desse trabalho o trecho, que se estende até o trevo com a SC 135, ganha uma nova sinalização e uma galeria de quatro metros quadrados, que atravessará a via, nas proximidades do Batalhão. O objetivo é acabar com o problema de alagamento verificado constantemente nesse ponto e que prejudicou muito comércios e casas nas proximidades durante as fortes chuvas do mês de junho. Este trecho recebe a manutenção do DNIT, que se propôs a efetivar as melhorias após a federalização da 280.

Durante a execução dos trabalhos haverá movimentação intensa nas proximidades com máquinas e funcionários da empresa, portanto o trânsito permanecerá muito lento, sendo feito em apenas meia pista. Há sinalização no local, garantindo a segurança dos usuários.

O prefeito Anízio comemora a conquista. “Sofremos muito com os alagamentos constantes aqui. Essa galeria vai ser uma segurança a mais e acreditamos que vai solucionar o problema”, destaca o prefeito.

O trabalho, sendo executado com recursos do DNIT garante também economia para os cofres municipais. “Esse recapeamento vai trazer um benefício para o município em torno de 2 milhões de reais de investimento. O que não teríamos condições de fazer com recursos próprios”, explica Anízio.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook