Conjunto habitacional é inaugurado em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conjunto habitacional é inaugurado em União da Vitória


14 de fevereiro de 2013

Mudanca das Familias 14.02.2013

 

O sonho da casa própria se tornou realidade para 50 famílias do município de União da Vitória. Essas famílias anteriormente moravam ao fim da rua Cruz Machado, muito próximos ao rio Iguaçu. Com o auxílio dos caminhões da secretaria de Obras e do 5º Batalhão de Engenharia e Combate (5º BE bld), os moradores, junto de seus pertences, se mudaram para o bairro Rio D’ Areia, no Conjunto Vila Coradin, inaugurado na última quinta-feira, 7.

Projetos habitacionais são necessário para atender à demanda de habitação existente no município. No caso do projeto, executado pela Cohapar, com dinheiro doado pela secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, comandada por Fernanda Richa, essas são moradias para pessoas que viviam em área de risco.

Em períodos de enchentes do rio Iguaçu, essas famílias precisavam ser removidas do local, perdendo a maioria de seus pertences. O dinheiro para a obra é parte da economia realizada na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

Proposta de renda na reciclagem

 

Segundo o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo o espaço da Codapar (antigo Terminal de Calcário) será utilizado para instalar a reciclagem. A prefeitura pretende adquirir máquinas e equipamentos próprios dessa prática. O objetivo é fornecer transporte e alimentação aos agentes ecológicos.

O material será recolhido pela prefeitura, ou concessionária, e levado até o local. O prefeito idealiza um sistema organizado com trabalhadores que pouco a pouco vão adquirindo autonomia e gerenciando o próprio negócio. Essa proposta, de uma só vez articula a coleta seletiva, retira carroças e gaiotas das ruas da cidade, dando autonomia e qualidade de vida e trabalho aos recicladores.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]