Rádio Colmeia

Morre o professor João Fernando Sobral

janeiro 04
20:51 2017

Foi confirmada pelo Lions de Porto União, a morte do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral, nesta quarta-feira, 4 de janeiro, no Estado de São Paulo. 

Imagem do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral Foto: Lions

Imagem do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral
Foto: Lions

Com muita tristeza que o Lions da cidade de Porto União, informa a comunidade das cidades gêmeas do Iguaçu, o falecimento do ex-presidente do Lions Internacional Professor João Fernando Sobral.

A informação da morte de Sobral chegou no inicio da noite de hoje, quando a entidade Lions foi comunicada oficialmente por familiares.

Na cidade de Porto União, o Professor João Fernando Sobral, é considerado uma pessoa que sempre lutou pelos direitos dos menos favorecidos e em prol de ajudar na educação. Um dos exemplos de carinho que a cidade tem pelo professor foi denominando a Escola Básica Professor João Fernando Sobral, que sempre teve um apoio por parte do Lions em ações como da Banda da escola e em melhorias.

A importância do trabalho feito por João Fernando Sobral fez e faz que todos os governadores de Lions, ao fazer sua visita na cidade de Porto União, vão fazer uma visita a escola e conhecer as atividades da Banda que recebe um recurso por parte do Professor João Fernando Sobral.

Quando o senhor Roberto Farias (Dunga), foi o governador da LD8, sempre fez questão de falar das boas ações que ex-presidente Professor João Fernando Sobral, e do trabalho que o mesmo fez para a cidade de Porto União, como em prol da qualidade da educação para os jovens.

Roberto Farias, comenta em entrevista para Radio Colmeia, quando o ex-presidente Internacional Professor João Fernando Sobral, esteve na cidade de Porto União, e da emoção que o Sobral teve quando viu a Banda tocando para ele.

 

 

Biografia:

 

Professor João Fernando Sobral, de São Paulo, Brasil, foi eleito presidente da

A Associação Internacional de Lions clubes em sua 59ª convenção anual, realizada em Junho de 1976, em Honolulu, Havaí, EUA. Ele foi o primeiro brasileiro a ter servido como presidente internacional.

Professor Sobral, um economista conhecido nacionalmente, é um administrador de empresas e professor aposentado da Universidade no Brasil. Sua própria empresa é um fabricante líder de produtos térmicos, plásticos, vidro e metal de folha itens.

Um leão desde 1960, Professor Sobral serviu como governador de distrito e como um Diretor Internacional de 1969-71.

Para suas muitas contribuições à associação, Professor Sobral recebeu

prêmios, incluindo 25 internacional do Presidente dos prêmios e o embaixador de Prêmio de boa vontade, a mais alta honraria da Associação dá a seus membros. Ele também é um tipo de progressiva Melvin Jones. Ele foi eleito o presidente honorário da vida do FOLAC, América Latina e do Caribe fórum.

Brasileiras atividades iniciadas durante a Presidência do Professor Sobral incluem o construção de um orfanato e a obtenção de atendimento médico gratuito, hospital cuidado e doações de sangue para os pacientes de cirurgia de coração de criança no Brasil. Ele era o primeiro presidente do SightFirst no Brasil e ele é treinado leões em toda Latino América no trabalho do SightFirst.

Além de seu trabalho como um leão, Professor Sobral servido sobre o Federal brasileira Reservar o Conselho, Comité bancário e conselheira especial do Ministério da Minas e energia. Ele também ocupou cargos como Presidente, presidente e diretor de várias empresas públicas e privadas.

 

 

 

 

 

Biografia retirada do site do Lions Internacional.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2017
DSTQQSS
« ago  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

eu não pude ir na abertura vido a festa da costela estava a trabalhar...

DE NOVO ESSE TRECHO, ACHO QUE FALTA FISCALIZAÇÃO ....

Parabéns Porto União, cidade maravilhosa amo muito. Parabéns pelos 100 anos....

Colméia no Facebook