Muito frio, chuva de gelo e neve é registrada em toda a região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Muito frio, chuva de gelo e neve é registrada em toda a região


23 de julho de 2013

Em muitos municípios da região sul do Paraná e planalto norte de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira, 22, foram registrados a presença de muita chuva e em seguida pela presença da chamada chuva de gelo seguida de pedaços de neve. Durante o final da tarde a população esperava ansiosamente pela presença de neve na região.

 

Matos Costa:

 

Foto: João Batista (J.B)

Foto: João Batista (J.B)

No município de Matos Costa, a chuva de gelo teve início por volta das 15h25, tendo intervalos de 15 a 20 minutos, fazendo com que a comunidade saísse de casa para estar sentindo e vendo o que é o início de um clima de neve na cidade.

Mas no final da tarde a temperatura caiu bastante na cidade e deixando a população em estado de alerta para ver a neve na cidade.

Segundo o Clima Tempo a temperatura na cidade de Matos Costa por volta das 23h era de 3°C.

Durante  a madrugada a temperatura caiu para -2°C, e por volta das 8h30, a temperatura na cidade estava em -5°C.

Na imagem o jornalista João Batista, mostra um dos momentos de neve na cidade de Matos Costa nesta segunda-feira.

 

Calmon:

 

Foto: João Batista (J.B)

Foto: João Batista (J.B)

No município de Calmon, a segunda-feira, 22, não foi diferente a cidade de Matos Costa. Também foi registrada a presença da chuva de gelo e em seguida a queda da temperatura e no início da noite teve a presença de neve na cidade. A neve em Calmon foi um pouco mais forte do que em Matos Costa, a camada de neve sobre os carros e objetos em locais públicos era vistos de longe pela comunidade.

A imagem do jornalista João Batista feita durante a noite desta segunda-feira, mostra como ficou a cidade de Calmon em poucos momentos de queda de neve na cidade.

Por volta das 23h30, a temperatura em Calmon era de 2°C. Segundo o Clima Tempo a mínima para a cidade de Calmon é de -5°C e a máxima não passa de 5°C nesta terça-feira, 23.

 

 

Cruz Machado:

 

Foto: Paulo Szpunar

Foto: Paulo Szpunar

Na cidade de Cruz Machado o frio e a neve também estiveram fortes. Como teve em todos os municípios do sul do Paraná em Cruz Machado não foi diferente. A chuva de gelo e no final da tarde a temperatura caiu bastante e durante a noite o neve chegou a cidade fazendo a alegria das crianças e fazendo com que muitas pessoas saíssem de casa para sentir a neve.

A foto e ouvinte Paulo Szpunar, que registrou a neve no jardim de uma casa às 9h, desta terça-feira, 23. A temperatura em Cruz Machado variou entre 0°C a 1°C durante a noite e ficando a baixo de 0°C durante a madrugada.

 

Porto União e União da Vitória:

 

Foto: Juliano Schroh

Foto: Juliano Schroh

Nas cidades gêmeas do Vale do Iguaçu, a população se reuniu por volta das 22h30, na frente do relógio digital da cidade de Porto União, a espera da neve. Mas antes que a neve chegasse à cidade muitas pessoas registraram com seus amigos e familiares a baixa temperatura que variava entre 1°C e 2°C.

Em Porto União da Vitória, a chuva de gelo chegou por volta das 15h45, e chamou muita atenção da população local e no final da tarde a temperatura nas cidades já era de 4°C, e com uma forte garoa durante a noite e por volta das 23h45, à neve se fez presente mais forte em toda a cidade.

No lado de Porto União, as duas vias que ligam a cidade de Porto União a BR 280 e a SC 135, foram fechadas por causa do acumulo de neve nas vias. Mas no início da manhã desta terça-feira, 23, as duas vias já foram liberadas.

No início da manhã desta terça-feira, a temperatura em Porto União da Vitória já estava em 4°C.

A imagem de Juliano Schroh, da equipe da Rádio Top FM, registrada na manhã desta terça-feira, 23, mostra como ficou coberto de neve o parque de transmissão da Top FM no alto morro do bairro São Pedro, em Porto União.

 

Temperatura de madrugada:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Por volta das 2h30, a temperatura que era registrada no relógio digital de Porto União, marcava a temperatura de 2°C, bem diferente o que estava marcado em vários sites de meteorologia para as cidades gêmeas.

Na imagem o relógio digital no centro de Porto União às 2h30, que marcava a temperatura de 2°C. E com a presença de um vento suave e sem chuva e nos pontos mais altos das cidades a neve fazia a paisagem ficar toda branca para  a alegria da população.

Em muitos pontos das cidades a temperatura na manhã desta terça-feira, chegou a – 3°C.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]