Paciente que veio a óbito em UVA por problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paciente que veio a óbito em UVA por problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19


1 de junho de 2020

Ilustrativa

Na quinta-feira, 28 de maio, veio a divulgação de que uma paciente que estava internada no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória, veio a óbito por complicações respiratórias. Destacando que pelo fato de estarmos em meio a uma pandemia, legalmente qualquer pessoa que tenha sintomas de insuficiência respiratória é tratado como um suspeito de Covid-19 (novo Coronavírus), neste caso, a coleta do material foi enviado ao Laboratório de Curitiba e o resultado chegou no final de semana, sendo negativo.

A paciente, moradora da cidade, deu entrada na Unidade Básica de Saúde na tarde do dia 27 de maio, em seguida, foi transferida ao Hospital Regional São Camilo onde acabou tendo seu caso agravado e vindo a óbito. A moradora já era acamada, imunodeprimido e possuía problemas respiratórios.

O secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior, pontuou que “é importante isso ser salientado, porque houveram várias citações, colocações em redes sociais e muitas pessoas (…) ao quererem dar informações privilegiadas, colocam o momento de ansiedade e exteriorizam situações, então essa pessoa perdeu a vida, mas não em função do Coronavírus”.

Destacando que atualmente, União da Vitória conta com os 13 pacientes infectados curados do vírus. Para o Dr. Ary esse número é resultado de um bom trabalho que vem sendo feito no município. “Eu parabenizo a comunidade União Vitoriense por esse trabalho magnifico que estamos fazendo, que estamos demonstrando um senso de responsabilidade com suas próprias saúde e das pessoas que convivem juntos. Parabenizar também o trabalho da equipe multidisciplinar de saúde, da secretaria municipal de Saúde que tem feito um trabalho exemplar”, conclui.

 

O prefeito do município, Santin Roveda, também salientou ser necessário essa divulgação, “para continuarmos nesse ritmo de diálogo, de franqueza, de colocar todas as pessoas da região a par da situação da saúde e do combate ao Coronavírus. A gente vem em um bom caminho, mas é sempre importante ficar alerta (…) vamos continuar com o pé no chão, cuidando das pessoas que a gente ama”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]