Rádio Colmeia

Porto União ganha oficialmente Secretaria de Cultura e Turismo

março 12
14:42 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A manhã de sábado, 9, foi marcada pelo lançamento oficial da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União.  A cerimônia aconteceu na sede da secretaria, que fica na rua Sete de Setembro, 557, centro de Porto União, mesmo local em que está instalado o Museu Municipal.

“A criação de uma secretaria para o setor evidencia a intenção da valorização da atual administração em relação ao desenvolvimento da cultura e turismo no município e região”, destaca o secretário já empossado José Carlos Gonçalves.

Ele ainda falou sobre a importância da pasta e o compromisso em trabalhar junto com sua equipe para que o município deixe de ser um local somente de potencial turístico e passe a explorar o turismo de fato e que todos os setores da cultura local tenham especial valorização.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, esteve no evento acompanhado do Gerente de Turismo, Cultura e Esportes, Antônio Gilberto de Carvalho. Ele reafirmou o compromisso de apoiar as atividades desenvolvidas pela Prefeitura de porto União e dos municípios que compõem a SDR em prol do desenvolvimento regional de todos os setores e em especial o crescimento  da cultura e o turismo.

Da mesma forma o vice-prefeito Aloisio Salvatti destacou que o trabalho que vem sendo realizado pelo município nos últimos anos visa transformar a região em um importante centro de visitação turística através de diversos eventos culturais a serem realizados pela secretaria.

Segundo o prefeito Anízio de Souza essa ação trará muitos benefícios. “A valorização da cultura e turismo trará um importante desenvolvimento para o município, gerando emprego e renda para os munícipes”, enfatizou.

No mesmo evento foi comemorado o 7º aniversário da Associação dos Artesãos de Porto União. A presidente Raquel Storck contou um pouco sobre a história do grupo e destacou a qualidade do trabalho regional. “Do grupo, fazem parte apenas pessoas interessadas em resgatar valores culturais da nossa região. Priorizamos a qualidade e não a quantidade”, disse Raquel. Ela ainda agradeceu o apoio que a prefeitura disponibiliza para a Associação.

Durante o dia estiveram presentes na sede da secretaria diversos grupos de instrumentistas que abrilhantaram o evento com música de altíssima qualidade.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook