Rádio Colmeia

Porto União ganha oficialmente Secretaria de Cultura e Turismo

março 12
14:42 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A manhã de sábado, 9, foi marcada pelo lançamento oficial da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União.  A cerimônia aconteceu na sede da secretaria, que fica na rua Sete de Setembro, 557, centro de Porto União, mesmo local em que está instalado o Museu Municipal.

“A criação de uma secretaria para o setor evidencia a intenção da valorização da atual administração em relação ao desenvolvimento da cultura e turismo no município e região”, destaca o secretário já empossado José Carlos Gonçalves.

Ele ainda falou sobre a importância da pasta e o compromisso em trabalhar junto com sua equipe para que o município deixe de ser um local somente de potencial turístico e passe a explorar o turismo de fato e que todos os setores da cultura local tenham especial valorização.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, esteve no evento acompanhado do Gerente de Turismo, Cultura e Esportes, Antônio Gilberto de Carvalho. Ele reafirmou o compromisso de apoiar as atividades desenvolvidas pela Prefeitura de porto União e dos municípios que compõem a SDR em prol do desenvolvimento regional de todos os setores e em especial o crescimento  da cultura e o turismo.

Da mesma forma o vice-prefeito Aloisio Salvatti destacou que o trabalho que vem sendo realizado pelo município nos últimos anos visa transformar a região em um importante centro de visitação turística através de diversos eventos culturais a serem realizados pela secretaria.

Segundo o prefeito Anízio de Souza essa ação trará muitos benefícios. “A valorização da cultura e turismo trará um importante desenvolvimento para o município, gerando emprego e renda para os munícipes”, enfatizou.

No mesmo evento foi comemorado o 7º aniversário da Associação dos Artesãos de Porto União. A presidente Raquel Storck contou um pouco sobre a história do grupo e destacou a qualidade do trabalho regional. “Do grupo, fazem parte apenas pessoas interessadas em resgatar valores culturais da nossa região. Priorizamos a qualidade e não a quantidade”, disse Raquel. Ela ainda agradeceu o apoio que a prefeitura disponibiliza para a Associação.

Durante o dia estiveram presentes na sede da secretaria diversos grupos de instrumentistas que abrilhantaram o evento com música de altíssima qualidade.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook