Rádio Colmeia

Prefeitura e ACEUV estudam parceria para desenvolver incubadora

julho 17
16:02 2013

A Prefeitura estuda parceria com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (ACEUV) para auxiliar projetos empreendedores selecionados em instituições de ensino superior. O objetivo é dar apoio, suporte técnico, gerencial e formação complementar para que ideias inovadoras e viáveis possam ser colocadas em prática, no sistema de incubadora que visa a criação e desenvolvimento de micro e pequenas empresas, indiferentemente da área de atuação. O prefeito Pedro Ivo Ilkiv e o vice Jair Brugnago receberam representantes da Aceuv, nesta segunda-feira, 15, que propõe parceria com a Prefeitura para levar a proposição à diante.

Pedro Ivo sinalizou interesse em colaborar, dar suporte nesse projeto e enalteceu a iniciativa que pretende encontrar, nos meios acadêmicos, bons projetos e ajudá-los prosperar. “A proposta é muita boa para o nosso município e queremos sim colaborar”, destacou o prefeito. Será programada uma reunião para discutir tecnicamente a parceria.

Em geral, as incubadoras são estruturas que disponibilizam espaço físico para início de atividades de um empreendedor, alojando temporariamente micro e pequenas empresas e oferecendo uma série de serviços, como cursos de capacitação gerencial, assessorias, consultorias, orientação na elaboração de projetos a instituições de fomento, serviços administrativos, acesso a informações, entre outras formas de auxílio. A ACEUV dispõe de espaço físico para incubar até quatro propostas.

Sobre o ponto de vista empresarial, se buscam novas ideias de investimentos e um suposto projeto apresentado numa instituição de ensino pode ter investimento de alguma empresa interessada em desenvolver a proposição apresentada. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, fará um estudo de que forma poderá auxiliar à ACEUV. O vereador e  empresário, Luilson Batata acompanhou a reunião.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook