Rádio Colmeia

Programa Saúde na Escola discute novas atividades

abril 02
15:51 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidas nessa segunda-feira, 31, e terça-feira, 1º, para uma reunião sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). Também participaram do encontro os representantes das unidades de ensino beneficiadas pelo projeto.

No encontro de segunda-feira os participantes abordaram assuntos referentes a capacitação dos profissionais para trabalharem com direitos sexuais, direitos reprodutivos e prevenções das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Na terça-feira a equipe discutiu questões relacionadas a capacitação dos profissionais para o desenvolvimento de atividades relacionadas a prevenção do uso do álcool, tabaco e drogas.

Os profissionais envolvidos com o projeto são divididos em três Grupos de Trabalho Intersetorial (GTI), dois da saúde e um da educação, para a aplicação das atividades. Estão beneficiadas pelo projeto os Centros de Educação Infantil Vovó Cecília, Antiocho Pereira, Maria Gaioski Busch, a Escolas Municipais Professor Bronislau Kapusniak e Boleslau Sobota e os Colégios Estaduais Helena Kolody e Estanislau Wrublewski.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O projeto tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, e comunidade escolar. No PSE a criação dos Territórios locais é elaborada a partir das estratégias firmadas entre a escola, a partir de seu projeto político-pedagógico e a unidade básica de saúde. O planejamento destas ações do PSE considera: o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde do escolar.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook