Reunião do programa Família Paranaense é realizada em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião do programa Família Paranaense é realizada em General Carneiro


13 de maio de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a manhã desta segunda-feira, 12, aconteceu no Centro de Múltiplo, na Praça Quindrade Gaiovicz, em General Carneiro uma reunião do comitê municipal do Programa Família Paranaense, com representantes do Escritório Regional da Secretária da Família e do Desenvolvimento Social.

Na ocasião, o secretário da administração, Joares Martins Ferreira representou o prefeito Joel Martins Ferreira que está em Brasília, o qual aproveitou para destacar a importância da viajem no prefeito municipal.

Da reunião, foi destacada a importância do programa que foi criado pela primeira dama do Estado, Fernanda Richa, ainda quando o Beto Richa era prefeito de Curitiba, e agora é um programa do Estado.

A Assistente Social do Escritório Regional da Secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Viviane Tereske, ressaltou o comprometimento exigido pelo comitê municipal para com as famílias vulneráveis. Também explanou sobre os números de General Carneiro, que é um dos municípios prioritários.

Durante a reunião que servia principalmente para esclarecer dúvidas de forma que melhore cada vez mais o desempenho do comitê, foram apresentados os números e as metas para este ano de 2014, ano no qual deve ser incluídas cerca de 40 famílias no programa, de modo que chegue a meta de 80 famílias.

General Carneiro que aderiu ao programa no mês de março de 2013 e vem dando grande crédito a este programa de extrema importância para o município.

 

O programa:

 

O Programa Família Paranaense visa o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. O programa tem como maior objetivo estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde elas residem.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]