Rádio Colmeia

118 crianças recebem RG digital em União da Vitória

julho 04
15:46 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Finalizando as atividades da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na cidade de União da Vitória, foi realizado às 19h30 desta terça-feira, 3 de julho, a entrega de 118 Registros Gerais (RG), Identidade digital do projeto Criança e Adolescente Protegido, na Escola Municipal Judith Goss de Lima, bairro Rio D`Areia.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação foi uma grande festa que reuniu muitas crianças, pais e pessoas da comunidade escolar, que receberam o Juiz da Vara da Família e do Cejusc, Carlos Eduardo Mattioli, e o Promotor da Infância e Juventude, Júlio Ribeiros de campos Neto, no evento. Após formada a mesa de autoridades, teve várias apresentações culturais de canto, teatro e dança, feitos para mostrar a comunidade, o trabalho que é feito em sala de aula.

A diretora da Escola Municipal Judith Goss de Lima, Sandra Mara Moskuen, em entrevista, fez questão de agradecer o apoio que recebe da Prefeitura de União da Vitória, da secretária Municipal de educação Sandra Leão, a parceria junto ao Juiz Mattioli, assim como o carinho que todas as crianças receberam do delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos Possebon e Freitas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O Promotor de Justiça Júlio Ribeiro, falou em entrevista para a Rádio Colmeia, que as crianças ao receberem o documento de RG, confirmaram que estão presentes e fazem parte da sociedade, pois ter um documento oficial é uma garantia para a vida e abre caminhos para os objetivo na educação e saúde.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O magistrado Carlos Eduardo Mattioli, em conversa com a comunidade, destacou o direito que todas as crianças tem ao estudo, a uma vida saudável junto com o pai, mãe ou seu responsável legal. Mattioli também enfatizou que é dever dos pais sempre se fazerem presentes na escola de seus filhos.

 

Depois da fala do Juiz, foi feita a entrega dos 118 Registros para cada criança juntamente com seus pais, a direção da escola, Juiz e Promotor e com a coordenadora e professora de ações do Cejusc Solange Alves Pereira. Depois da entrega, ocorreu conversas individuas dos pais com a equipe do Cejusc e as crianças puderam brincar e comer muita pipoca.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Bom dia. Parabéns pela sábia decisão dos governantes. Agora vai voltar, O Respeito E a...

Colméia no Facebook