Rádio Colmeia 13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória


18 de novembro de 2019

Foto: Polícia Militar

Ás 9h desta segunda-feira, 18 de novembro, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de União da Vitória, confirmaram que ao todo, 13 detentos fugiram durante esta madrugada na 4ª Sub Divisão Policial. Os detentos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia e fugiram pelos fundos, no acesso que dá a Rodoviária da cidade. O buraco foi feito no mesmo ponto onde no mês de abril, também ocorreu a fuga de quatro detentos.

Nas primeiras horas desta manhã, a informação que tinha sido repassada era que cinco detentos haviam fugido, mas após uma recontagem dos detentos, foi oficialmente relatado que 13 pessoas fugiram de uma das alas da 4ª Sub Divisão Policial. Os fugitivos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia, onde ficam os veículos apreendidos.

Haviam 35 detentos na ala em que ocorreu a fuga, sendo que a capacidade é para 16, mesmo problema que há em outras alas da delegacia, super lotação.

No dia 20 de abril de 2019, também foi registrado a fuga de quatro detentos. Eles fizeram um buraco que dava ao pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil. A fuga desses 13 detentos ocorreu no mesmo local, feito um buraco que deu embaixo de um veículo Fiat Uno, branco, que fica encostado na estrutura da 4ª Sub Divisão Policial.

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, deve falar sobre essa situação durante uma coletiva de imprensa.

 

Presidio regional:

 

Com essa situação volta à tona a conversa entre as instituições de segurança pública para a construção do presidio regional para a região Sul do Paraná. Segundo informações, o Governo do Paraná já fez a liberação do valor de R$ 10 milhões para a construção, mas tal obra ainda não saiu do papel, pois a sociedade é contra a construção dessa unidade na cidade de União da Vitória.

Nas últimas semanas, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, vem se reunindo com o Poder Judiciário e os prefeitos da Associação dos Município do Sul do Paraná (Amsulpar), para entrarem em uma decisão sobre a construção ou não do tal presidio.

Foto: Polícia Militar

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

A partir das 8h de hoje (1º), o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25). O prazo de entrega vai até […]

Entenda como é a composição do preço dos combustíveis

Nos últimos meses, os brasileiros têm sido surpreendidos com o aumento do preço dos combustíveis. A combinação de dólar alto e de aumento da cotação internacional do petróleo têm pesado no bolso no consumidor. O preço dos combustíveis é liberado na bomba – ou na revenda, no caso do gás de cozinha. No entanto, grande […]

Santa Catarina registra segunda maior taxa de isolamento no fim de semana

Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia do Decreto 1.172, que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19. Com índice de 44,83% neste sábado, 27, o estado só ficou atrás da Bahia, com 46,17%. Na região Sul, o Paraná registrou 39,06% e o Rio Grande do […]