No final da manhã dessa quarta-feira, 21 de fevereiro, o Governador de santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizou uma coletiva de imprensa no Palácio do Governo, para explicar as primeiras ações do seu governo para o desenvolvimento de Santa Catarina.
Um dos atos tomados pelo agora Governador de Santa Catarina, com o afastamento definitivo de João Raimundo Colombo na semana passada, foi o fechamento de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), que foi implantado em várias cidades de todo o estado de Santa Catarina pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que teve a ideia de descentralizar o governo de Florianópolis.
Na coletiva para à imprensa, o Governador Eduardo Pinho Moreira falou quais ADRs estão sendo fechadas, sendo elas: Itapiranga, Dionisio Serqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Tupuranga, Taió, Ipirama, Timbó, Brusque, Laguna, Braço do Norte, Canoinhas e São Joaquim.
Para o senhor Eduardo Pinho Moreira, o fechamento dessa ADRs é para trazer mais economia, pois Santa Catarina também vem sofrendo com a crise econômica. Ao fim do seu discurso sobre o fechamentos das ADRs, o Governador declarou que as cidade tem acesso junto ao Governado de Santa Catarina, indo as ADRS não fechadas ou diretamente em Florianópolis.