Já está quase tudo pronto para a 2ª Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra: Cultura e Alimentação”. A abertura da Mostra é nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 19h, no Anfiteatro Romilde Vanzin, anexo à Escola Roberto Geyer (Bairro Nossa Senhora Aparecida). A entrada é gratuita e o filme que abre a edição deste ano é o “Café, um dedo de prosa”, uma produção de 2017 do brasileiro Mauricio Squirisi. A classificação é livre e depois da exibição do filme haverá debate.
A mostra segue na sexta-feira, 19 de outubro, com duas sessões para os alunos da rede municipal de ensino da série animada “Sara e sua Turma” de Gisele Gama Andrade e Alex Barbosa (Brasil, 2017). Esta iniciativa é uma produção da Cultura in Company com o apoio da Prefeitura de Bituruna e parceiros. De acordo com a produtora cultural Meg Mamed, o objetivo da mostra é descentralizar a cultura e promover reflexões sobre alimentação. “Apesar de Bituruna não ter cinema, o anfiteatro atende muito bem o público. Nosso objetivo promover a difusão do acervo de obras nacionais e estrangeiras, levar cultura para o interior e incentivar à reflexão sobre alimentação”, explica.
O evento conta ainda com programação no sábado e domingo (20 e 21) e as produções são relacionadas ao tema deste ano “Memórias que alimentam tradições”. São 14 títulos, sendo 13 produções brasileiras e uma portuguesa, entre curtas e longas metragens. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.micnossaterra.com.br.