19 de novembro, Dia da Bandeira

Escute a rádio

19 de novembro, Dia da Bandeira


19 de novembro de 2016

No final da manhã deste sábado, 19 de novembro, foi realizado na praça Hercílio Luz, em Porto União, a cerimônia de incineração das Bandeiras do Brasil, em desuso. O ato marcou o Dia da Bandeira em Porto União da Vitória. 

Cerimônia ao Dia da Bandeira foi realizado na praça Hercílio Luz, em Porto União Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Cerimônia ao Dia da Bandeira foi realizado na praça Hercílio Luz, em Porto União
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

19 de novembro, é o Dia da Bandeira, e para marcar está data, às 11h da manhã deste sábado, o 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado de Porto União, realizou na praça Hercílio Luz, o ato de incineração das Bandeiras do Brasil, em desuso.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, do prefeito em exercício de União da Vitória, Jair Brugnago e do senhor comandante do Exército de Porto União Souza e Sá.

Durante a cerimônia foi feito a apresentação de cada Bandeira que fez a história do nosso País, como também foi realizado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Em seguida foi feito a leitura da ordem do dia sobre a pauta o Dia da Bandeira.

 

 

Depois da leitura da ordem do dia, foi feito o acendimento da pira e iniciado a incineração das Bandeiras em desuso e entoado o Hino da Bandeira.

 

 

O prefeito em exercício de União da Vitória, Jair Brugnago, destacou a importância do Dia da Bandeira, ainda mais num momento que o nosso País vem passando, com ações da Polícia Federal e do atual Governo do Presidente Michel Temer, que tenta colocar o Brasil, nos trilhos do desenvolvimento.

 

 

O comandante do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado Souza e Sá, destacou o momento do Dia da Bandeira e da participação da sociedade que hoje podem acompanhar a cerimônia em praça pública e ao fim enfatiza o real motivo de fazer a incineração das Bandeiras.

 

 

A cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira teve fim às 12h.

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Paraná e Santa Catarina definem atuação conjunta para desenvolver agricultura

Os governos do Paraná, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e de Santa Catarina, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e do Instituto Federal, e a Embrapa, vão trabalhar em conjunto para a criação de um ambiente de inovação para cadeias produtivas agropecuárias. […]

Ex-prefeito e vice do Planalto Norte de Santa Catarina são condenados por corrupção

Beto Passos e Renato Pike, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Canoinhas, cidade do Planalto Norte catarinense, foram condenados no dia 21 de outubro. Passos recebeu a pena de 16 anos e seis meses de prisão, já Pike foi condenado a 62 anos, oito meses e 14 dias de prisão. Os políticos foram investigados pela Operação Et […]

Ministério Público diz que já recuperou R$ 13 milhões desviados de prefeituras da região

A Operação Et Pater Filium já recuperou aos cofres públicos, com as colaborações premiadas e devoluções dos envolvidos, aproximadamente R$ 13 milhões. Os recursos, veículos e imóveis foram adquiridos com atos de corrupção, peculato, fraudes a licitação e lavagem de dinheiro praticados por agentes políticos em seus mandatos em cidades como Major Vieira, Bela Vista […]