No final da manhã deste sábado, 19 de novembro, foi realizado na praça Hercílio Luz, em Porto União, a cerimônia de incineração das Bandeiras do Brasil, em desuso. O ato marcou o Dia da Bandeira em Porto União da Vitória.
19 de novembro, é o Dia da Bandeira, e para marcar está data, às 11h da manhã deste sábado, o 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado de Porto União, realizou na praça Hercílio Luz, o ato de incineração das Bandeiras do Brasil, em desuso.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, do prefeito em exercício de União da Vitória, Jair Brugnago e do senhor comandante do Exército de Porto União Souza e Sá.
Durante a cerimônia foi feito a apresentação de cada Bandeira que fez a história do nosso País, como também foi realizado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Em seguida foi feito a leitura da ordem do dia sobre a pauta o Dia da Bandeira.
Depois da leitura da ordem do dia, foi feito o acendimento da pira e iniciado a incineração das Bandeiras em desuso e entoado o Hino da Bandeira.
O prefeito em exercício de União da Vitória, Jair Brugnago, destacou a importância do Dia da Bandeira, ainda mais num momento que o nosso País vem passando, com ações da Polícia Federal e do atual Governo do Presidente Michel Temer, que tenta colocar o Brasil, nos trilhos do desenvolvimento.
O comandante do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado Souza e Sá, destacou o momento do Dia da Bandeira e da participação da sociedade que hoje podem acompanhar a cerimônia em praça pública e ao fim enfatiza o real motivo de fazer a incineração das Bandeiras.
A cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira teve fim às 12h.
Galeria: