Paróquia Nossa Senhora das Vitórias promove a 1ª Campanha de Oração Talhas de Caná, que terá fim do dia 5 de junho, às 17h, participe.
A noite de terça-feira, 31, ficará marcada como um grande momento de benção para a comunidade católica de Porto União. Neste dia foi iniciada a 1ª Campanha de Oração Talhas de Caná, na Igreja Matriz, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, que segue até o domingo, 05.
“São momentos fortes de unidade e oração que envolvem todas as pessoas que desejam fazer uma profunda experiência de Deus. É uma oportunidade para fortalecer a espiritualidade de toda a família e da igreja”, afirma o pároco Padre Ederson Iarochevski, responsável pela organização de todo o evento.
Nesta terça-feira, a celebração foi conduzida pelo Padre Ederson e contou com a apresentação das seis talhas, que farão parte da campanha ao longo da semana. As talhas simbolizam intenções de Graça, Saúde, Trabalho, Juventude, Família e Salvação. Por isso, toda a comunidade leva em um papel escrito o seu pedido ou agradecimento que é depositado nas talhas em cada celebração. Em seguida o padre despeja água sobre os pedidos simbolizando a transformação pela graça de Deus.
As missas acontecem até no sábado, 04, sempre às 19h, e no domingo, dia de encerramento, a missa será realizada às 10h, seguida pelo almoço festivo, bingo e confraternização até o final da tarde.
Para marcar ainda mais essa semana os fieis receberam a pulseira do compromisso, que após ser benta foi colocada pelos presentes e permanecerá no pulso de cada um até a conclusão da campanha, no domingo. “Ao olhar para a pulseira, a pessoa recorda o caminho de fé que está trilhando na Campanha de Oração e cada intenção que vai celebrar com a comunidade”, diz Iarochevski.
Após a missa, no pavilhão da igreja, aconteceu a Feira de Pasteis e Quentão e ainda apresentações culturais de vários grupos de dança da região.
Talhas de Caná
Pela primeira vez, a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União realiza a Campanha de Oração Talhas de Caná, que tem o capítulo 2, do Evangelho de São João, como fonte inspiradora. Jesus, a pedido de Maria, transforma água em vinho e faz com que os noivos e os convidados da festa celebrem com alegria o dom da vida.
Cada dia de oração tem uma intenção especial: Graça, Saúde, Trabalho, Juventude, Família e Salvação.
Programação
Quarta-feira – 01 de junho.
19h – Missa com o tema “Clamando pela Saúde”
(benção dos doentes, remédios e tratamentos, benção com óleo da unção dos enfermos)
Quinta-feira – 02 de junho.
19h – Missa com o tema “Clamando pelo Trabalho”
(benção das carteiras de trabalho, ferramentas, vestes)
Durante o dia haverá Feira da Cuca (cuca, pão, sonho, pastel).
Sexta-feira – 03 de junho.
19h – Missa com o tema “Clamando pela Juventude”
(benção dos jovens, estudantes, casais de namorados)
Durante o dia haverá Feira da Cuca (cuca, pão, sonho, pastel).
Após a missa haverá no Pavilhão da Igreja a Noite da Sopa e Apresentações Culturais.
Sábado – 04 de junho.
19h – Missa com o tema “Clamando pela Família”
(benção das chaves de casa e do carro, das alianças e das crianças)
Após a missa haverá no Pavilhão da Igreja Pestiscos Italianos, Xixo e Quentão; e Apresentações Culturais.
Domingo – 05 de junho.
10h – Missa com o tema “Clamando pela Salvação”
(benção de imagens e objetos religiosos)
12h – Almoço Festivo no Pavilhão da Igreja.
13h30 – Confraternização com bingo e roleta
17h – Encerramento.