
Com os trabalhos voltados totalmente na contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes oncológicos e de seus familiares nas cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) completou 20 anos na segunda-feira, 22 de junho.

Tudo isso por meio do acolhimento, apoio e suporte, com foco na humanização do tratamento e na prevenção precoce. Atualmente a Rede tem o total de 1.935 pacientes cadastrados de União da Vitória e Porto União e conta com 95 voluntárias.
Em 1996 a RFCC foi reativada com o propósito de construir a oncologia do Hospital São Brás, que foi inaugurada no ano 2000, como Casa Bebel em homenagem a Isabel Carvalho Martins. E em 2003 a sede da RFCC de Porto União foi oficializada dentro da Unidade Oncológica do hospital.
No ano de 2006 as atividades na Casa Bebel II foram iniciadas, onde acontecem hoje o Brechó Bebel, que é a sua principal fonte de renda. Também funcionam as salas de atendimento para pacientes e a sala de costura. Além do brechó, o trabalho de customização e artesanato das voluntárias, assim como o Nota Paraná ajudam a Rede Feminina a suprir as necessidades dos pacientes oncológicos.
Para quem quiser acompanhar mais sobre a história da RFCC, os siga no Facebook, AQUI, onde está havendo uma série de publicações em vídeos, contando toda a trajetória da instituição. Ressaltando que eles também possuem o site, AQUI, e estão com uma linha de venda de máscaras de proteção.