2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs


20 de fevereiro de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, nas cidades de Porto União e União da Vitória, tiveram início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de educação do Paraná e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, tem como objetivo, levar para dentro do ambiente escolar um momento de conhecimento sobre os símbolos nacionais como também o Hino do Brasil e da cidade de Porto União e União da Vitória e os alunos ter a oportunidade de conhecer a história do educandário, onde estão estudando.

Na cidade de Porto união, a programação teve início ás 8h, no Núcleo de educação João Fernando Sobral e ás 10h30, o projeto esteve na Escola Municipal Professor Serapião com a participação dos alunos da Escola Vitória Fernandes.

O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugango, destacou a importância do projeto para levar o conhecimento para os alunos da Rede Municipal. Acompanhe:

 

Tocador de áudio

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin, falou do projeto que tem como meta a valorização da história do Brasil, mas também de dar um dinamismo ao ensinar os alunos sobre a história e símbolos do Brasil. Acompanhe as palavra s de Polsin:

 

Tocador de áudio

 

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, teve início no ano de 2019, quando o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, era comandado pelo senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, que aceito junto a Rede Municipal das duas cidades e do Núcleo Regional de educação, colocar o projeto na prática e levar tal ato cívico para dentro das escolas como era feito no passado. No ano de 2019, o projeto esteve em várias escolas de Porto união e na cidade de União da Vitória, o projeto iniciou no Colégio Estadual Túlio de França, indo na sequência para escolas de vários bairros e até para o interior de União da Vitória. Com a troca de Comando do Batalhão, o projeto foi apresentado novamente ao senhor Tenente Coronel Francisco Rogério Perdigão Moura, que aceito e deu início nesta segunda-feira, 17.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Identificado casal vítima de acidente na BR 280

O acidente ocorreu nesta noite de segunda feira (14), por volta das 19:40, entre um caminhão com placas de Arabutã e um Gol com placas de Canoinhas. O motorista do Gol, identificado como Iracir Mattos de 66 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A passageira, sua esposa Ana Maria Lima de Mattos, 69 foi […]

Grave Acidente na BR-280 entre Canoinhas e Irineópolis Deixa uma Pessoa Morta e Duas Feridas

Por volta das 19h40min desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Irineópolis foi acionado para atender a um acidente na BR-280 no trecho entre Canoinhas e Irineópolis, próximo da subestação da Celesc.No local a colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz Atego com placas de Arabutã/SC e um veículo VW Gol com placas de Canoinhas/SC, […]

Manifestação por melhorias na BR-476 mobiliza sociedade civil neste sábado

Na manhã deste sábado (12), a sociedade civil organizada realiza uma manifestação pacífica pedindo melhorias na BR-476. O protesto ocorre de forma intermitente, com bloqueios momentâneos na rodovia e operação no sistema “pare e siga”, garantindo a fluidez do tráfego com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Representantes de diversas […]