A programação do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, nas cidades de Porto União e União da Vitória, tiveram início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de educação do Paraná e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.
O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, tem como objetivo, levar para dentro do ambiente escolar um momento de conhecimento sobre os símbolos nacionais como também o Hino do Brasil e da cidade de Porto União e União da Vitória e os alunos ter a oportunidade de conhecer a história do educandário, onde estão estudando.
Na cidade de Porto união, a programação teve início ás 8h, no Núcleo de educação João Fernando Sobral e ás 10h30, o projeto esteve na Escola Municipal Professor Serapião com a participação dos alunos da Escola Vitória Fernandes.
O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugango, destacou a importância do projeto para levar o conhecimento para os alunos da Rede Municipal. Acompanhe:
Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin, falou do projeto que tem como meta a valorização da história do Brasil, mas também de dar um dinamismo ao ensinar os alunos sobre a história e símbolos do Brasil. Acompanhe as palavra s de Polsin:
O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, teve início no ano de 2019, quando o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, era comandado pelo senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, que aceito junto a Rede Municipal das duas cidades e do Núcleo Regional de educação, colocar o projeto na prática e levar tal ato cívico para dentro das escolas como era feito no passado. No ano de 2019, o projeto esteve em várias escolas de Porto união e na cidade de União da Vitória, o projeto iniciou no Colégio Estadual Túlio de França, indo na sequência para escolas de vários bairros e até para o interior de União da Vitória. Com a troca de Comando do Batalhão, o projeto foi apresentado novamente ao senhor Tenente Coronel Francisco Rogério Perdigão Moura, que aceito e deu início nesta segunda-feira, 17.