25 mil pessoas acompanham o Desfile nas gêmeas

Escute a rádio

25 mil pessoas acompanham o Desfile nas gêmeas


7 de setembro de 2016

Segundo informações repassadas pela organização do Desfile Cívico Militar, em Porto União da Vitória, 25 mil pessoas, estiveram na avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, para ver o Desfile de 7 de Setembro.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do dia 7 de Setembro, nas cidades de Porto União da Vitória, teve inicio às 8h, da manhã com o Hasteamento das Bandeiras na praça Hercílio Luz, em Porto União e na praça Coronel Amazonas, em União da Vitória. Em seguida as autoridades e a comunidade das cidades gêmeas do Iguaçu, se deslocaram para a avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, para acompanhar o Desfile Cívico Militar.

O Desfile teve inicio pontualmente às 9h da manhã e às 9h25, a primeira entidade chegou ao palanque das autoridades que estava postado na cidade de Porto União. Todas as entidades que desfilaram mostraram o seu amor pelo Brasil e muitas entidades da cidade de Porto União, aproveitaram para homenagear a cidade que no dia 5 de setembro, completou 99 anos.

Passado das 12h30 teve fim o Desfile Cívico das entidades e o segundo momento foi iniciado com o Desfile e revista das tropas pelo prefeito de Porto União Anízio de Souza e pelo prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu. A primeira entidade militar a desfilar foi a Polícia Militar do Paraná junto com a de Santa Catarina, seguido do Corpo de Bombeiros de ambos os estados e finalizando com a equipe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Pontualmente 12h55, o portal voz do Exercito Brasileiro assume a apresentação do Desfile Militar, e passa pela avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, o 5ª Batalhão de Engenharia e Combate Blindado de Porto União, onde a comunidade aplaudiu muito uma das maior instituições do País.

Finalizando o Desfile o tradicionalismo dos CTGs das cidades passou e deixando o convite para a Festa da Costela, que tem inicio nesta semana em União da Vitória.

Neste ano participaram 72 entidades das cidades gêmeas do Iguaçu, no Desfile de 7 de Setembro, um numero menor que registrado em 2015, que passou de 100 entidades.

 

Entrevistas:

 

Várias personalidades estiveram prestigiando o Desfile Cívico Militar, em Porto União da Vitória, nesta quarta-feira.

O prefeito de Porto União Anízio de Souza, fala deste momento de amor a nossa Pátria.

 

 

O secretário Municipal de Educação de Porto União Bento Trindade Junior enfatizou que a sociedade e as crianças tenham em mente que a Pátria, não é só nesta semana, mas sim todos os dias.

 

 

O Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, destacou que a instituição que ele representa não poderia fazer falta neste momento de Patriotismo.

 

 

O Comandante do 5º Batalhão de Porto União Souza e Sá, fala sobre os 194 anos da Independência do Brasil e destaca a participação da comunidade no Desfile de hoje.

 

 

O Major da Polícia Militar de União da Vitória Gilmar Santana Golemba, destacou o momento de alegria e da liberdade do povo nesta data.

 

 

 

O Capitão da Polícia Militar de Porto União, Ronaldo Branco, falou que é o momento de resgatar a história e fazer com que o nosso País, tenha a sua marca de Independência.

 

 

Galeria:

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]