27° BPM completa dois anos de atividade » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

27° BPM completa dois anos de atividade


7 de março de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Major Renato Taborda, recebeu na manhã dessa terça-feira, 6 de março, na sede do 27° Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, diversas autoridades militares do Paraná como de Santa Catarina, para a solenidade alusiva ao segundo ano de criação do 27° BPM do Sul do Paraná.

A solenidade teve início às 9h30, com um café e em seguida no pátio foi feita a apresentação da tropa, sendo feito o pedido de apresentação ao senhor Major Renato Taborda e em seguida ao Comandante do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado Damásio Douglas Nogueira Junior, que com a autorização prosseguiu a solenidade e entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

O segundo momento das festividades do segundo ano de criação do 27º Batalhão da Polícia Militar, foi as homenagens para três policiais militares que se destacaram em ações em prol da comunidade.

Os policiais Rodrigo Willian Buggenhagen e o policial Leandro dos Santos, que foram agraciados pela ação ocorrido no dia 24 de janeiro de 2018, às 8h, quando uma residência foi invadia e o casal que estavam na casa foram rendidos e tiveram vários objetos furtados.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Outro policial destaque agora no mês de fevereiro, foi o policial Marcelo Zaboroski, que em momento de ação na 2º Companhia da Polícia Militar no distrito de São Cristóvão como nos dias de folga esteve no local, fazendo com o espaço da unidade policial ficasse mais aprazível para receber a comunidade. Os três homenageados receberam um certificado das mãos do Major Renato Taborda, do delegado da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos de Possebon e Freitas e do Comandante do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado Damásio Douglas Nogueira Junior e Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla.

Em sua fala para as autoridades como para os policiais e alunos da Escola Municipal Hilda Romanzzini de Melo do senhor Damásio, parabenizou o 27º BPM pelo segundo ano de ação e destacou que tem o maior respeito pelo Polícia Militar do Paraná como do Brasil, e lembrou do trabalho do dia a dia do militar em atender a comunidade e muitas vezes não é compreendido. Damásio se emocionou e até chorou ao lembra-se de seu familiar que era policial militar no Rio de Janeiro e foi morto com cinco tiros no ano de 2016.

 

 

O Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, parabenizou a Polícia Militar de União da Vitória e lembrou da parceria entre as instituições em prol de dar o melhor serviço para a comunidade do Paraná como de Santa Catarina.

 

 

As palavras do delegado chefe da 4º Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, foi a união da Polícia Militar com a Polícia Civil, pois ambas trabalham não uma contra a outra, mas sim uma ajudando a outra, pois a Polícia Militar prende, a Polícia Civil, faz a documentação e o processe segue para o Poder Judiciário.

 

 

O senhor Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Renato Taborda, lembrou que a solenidade dessa quarta-feira, foi interna e que no dia 21 de abril que é comemorado o dia do Patrono da Polícia Militar (Tiradentes), será feito a solenidade aberto ao público.

 

 

O 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, teve início no dia 3 de março de 2016, às 11h45, quando o Governador do Paraná Beto Richa, esteve na antiga sede da 2º Companhia Independente da Polícia Militar de União “Companhia Heróis do Contestado”, para fazer a assinatura do documento oficial da criação do Batalhão em União da Vitória.

Tal pedido do 27º Batalhão da Polícia Militar para o Sul do Paraná, foi feito pelo deputado Estadual Hussein Bakri, pelo deputado Federal e hoje chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni e da mobilização de prefeitos da época ao Governo do Paraná.

Relembre o dia da visita do Governador Beto Richa em União da vitória, quando foi feita a assinatura do documento de criação do 27º Batalhão.

http://colmeia.am.br/dia-historico-27a-batalhao-da-pm-e-realidade/

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Concerto do Instituto SIM lota Cine Ópera numa noite musical surpreendente

Comprovando excelente fase da reconhecida instituição musical regional, concerto da Orquestra Jazz Sinfônica SIM em parceria com Ministério da Cultura proporcionou muitas homenagens e grande público no Cine Ópera O Ministério da Cultura e o Instituto SIM apresentaram sábado (12) Concerto em Homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Mas o evento transcendeu […]

Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]