Diversos policias militares do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória e de Porto Vitória, estiveram unidos durante todo o sábado, 11 de agosto, na praça de Porto Vitória, para a realização de mais um projeto, chamado de: “Amigos do Povo”, do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc), coordenador pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.
O evento se iniciou ás 10h com a presença de 150 voluntários e de diversos membros do setor de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, Exercito e parceiros do projeto. A equipe de policiais puderam contar no projeto, com a presença do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA/PMPR), e também, do cão Uzzy, do canil da PM de União da Vitória.
A atuação da Polícia Militar de Porto Vitória com o apoio de outros militares, teve o objetivo de levar informações a comunidade em questões de segurança, e junto, fazer a divertimento das crianças e jovens com um passeio de viatura pelas ruas da cidade.
Para finalizar, ás16h, o helicóptero ligou o motor e subiu, deixando a cidade de Porto Vitória. A Polícia Militar vai estar na próxima edição do Projeto “Amigos do Povo” na cidade de General Carneiro, no bairro São João, das 9h às 16, no mês de setembro, com data a ser definida pelo poder judiciário de União da Vitória.