2ª etapa da Rota das Colônias em União da Vitória tem mais de 300 atletas participando e emociona » Rádio Colmeia

Escute a rádio

2ª etapa da Rota das Colônias em União da Vitória tem mais de 300 atletas participando e emociona


26 de julho de 2021

Imagens: Divulgação

Sábado e domingo, 24 e 25, foi o momento da 2ª etapa do Rota das Colônias de Trail Running e Mountainbike acontecer na comunidade de Rio dos Banhados, em União da Vitória. Mais de 300 atletas participaram dos dois dias de prova que respeitou rigorosamente todos os protocolos de saúde, como uso de máscara e distanciamento físico. O uso de tendas não aconteceu sendo totalmente ao ar livre. O evento foi promovido pelo União Adventure com apoio da prefeitura de União da Vitória.

56 atletas, entre homens e mulheres, largaram no sábado na Trail Running, uma corrida em meio a natureza. Foi percorrida uma distância de 7 km de estrada de chão e o destaque da prova ficou com o atleta de Palmas/PR, Vitor Silva, conquistando o primeiro lugar geral.  

No domingo quase 300 bikes largaram às 8h30 divididos em três modalidades sendo elas Pró, Sport e Light. Diego Gabrilowski se destacou na Pró e completou a prova, que tinha 60 km de distância, em menos de 2 horas.

O que chamou grande atenção do público e emocionou foi um atleta de 77 anos que completou a categoria Sport de 35 km, passando por três serras em uma bicicleta simples (não profissional), em quatro horas de prova. “Foi emocionante a chegada dele, o pessoal que estava observando o evento aplaudiu”, contou Fernando Chang do União Adventure. Também duas crianças de 9 anos, um menino e uma menina completaram a prova na categoria Light.

“É isso que o União Adventure quer, incentivar pessoas a sair do sedentarismo, a sair do sofá e praticar um esporte, agregando a saúde de cada um, agregando a saúde mental e também o nosso cuidado com a conservação do meio ambiente”, finalizou Chang.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Troca de lâmpadas em postes de União da Vitória podem ser solicitadas por 0800

O serviço de troca de lâmpadas queimadas nos postes de União da Vitória pode ser solicitado por diversos meios, um deles é pelo número 0800 719 9900. O cidadão também pode solicitar o serviço pelo telefone/whatsapp da Ouvidoria Municipal (42) 3521-1212 e pelo telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo de União […]

Doação do IFPR 2022 destina mais de R$200 mil arrecadados

Os Fundos Municipais da Criança, Adolescente e Idoso de União da Vitória foram beneficiados no ano de 2022 com um repasse de R$ 245.047,23 que foram arrecadados através da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Os valores arrecadados foram aplicados de acordo com a aprovação dos Conselhos. O Fundo da Criança e Adolescente […]

Cometa verde passa pela Terra a cada 50 mil anos e poderá ser visto do Paraná

O cometa C/2022 E3 (ZTF) passa pela Terra a cada 50 mil anos e poderá ser visto no Paraná até 10 de fevereiro. Segundo Rogério Toniolo, professor de Física na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a partir de sábado (4) o cometa começará a ficar mais alto e por mais tempo no céu, aumentando as chances […]