Mais 30 famílias serão beneficiadas com moradia rural em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mais 30 famílias serão beneficiadas com moradia rural em General Carneiro


22 de maio de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde de terça-feira, 17, uma reunião do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na Câmara Municipal de General Carneiro. O encontro contou com a participação de Adão Calisto diretor da Secretaria de Agricultura, Claudemir Scarpone da Emater, Adriane Laskoski do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mavia Guerim Assistente Social do CRAS e Leia Benetti Hey, Assistente Social da COHAPAR.

A reunião com os 30 candidatos do programa tinha como principal objetivo explanar sobre o programa e esclarecer os papeis das comissões. Também servia para eleger os representantes da comissão de Acompanhamento de Obra – CAO e de Representante do Empreendimento (CRE).

Conforme o diretor da Secretaria de Agricultura, Adão Calisto, esse é o segundo grupo de pessoas beneficiadas com o programa na administração do prefeito Joel Martins Ferreira. “Já foi concluído 20 unidades na primeira etapa, agora é o segundo grupo com 30 participantes e ainda teremos mais um, de 20, totalizando 70 casas pelo programa. Segundo a Cohapar, General Carneiro é o município da Amsulpar mais beneficiado com o programa em 2014”, comemora Calisto.

“Durante nosso trabalho, notamos as dificuldades dos agricultores em tirar uma madeira para construir uma moradia melhor. Muitos moram há anos na mesma casa, e com esse programa tem a possibilidade de mudar de vida”, avalia o diretor que emenda, “o prefeito Joel sempre teve essa preocupação com os agricultores e a nossa Secretaria está empenhada para a execução desde projeto. Já percebemos em nossas visitas, que aquele que já foi beneficiado está contente, é visível a sua felicidade”, comenta Calisto.

Para participar do programa, as famílias precisam estar dentro das normais exigidas. Depois disso tem todo um processo de aprovação realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Rural. As moradias são subsidiadas em 96%, isto é, custará R$ 28.500,00 no total, mas as famílias pagarão apenas 4% do valor, divididos em quatro anos, com parcelas no valor de R$ 285 reais.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]