Na manhã dessa quinta-feira, 15 de fevereiro, o senhor comandante do 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Damasio Douglas Nogueira Junior, esteve recebendo no espaço da unidade, os novos alunos para as ações de 2018. Além dos alunos os pais dos jovens também prestigiaram o evento.
Às 9h ocorreu a entrada solene dos novos alunos, e em seguida, às 9h30, ocorreu a solenidade de matricula. Pontualmente às 10h, o senhor comandante se reuniu com os alunos e familiares no salão de palestras do batalhão para a aula inaugural, onde foi feita uma breve explanação das ações que serão feitas em 2018, e também, de como serão os cursos do NPOR. O comandante destacou aos convidados que em 2017 foram 22 turmas, e ao total, 327 alunos já passaram pelo setor em prol do fortalecimento do Brasil.
O segundo passo da apresentação da aula foi a explicação do que faz um soldado da NPOR, sendo feito o Juramento a Bandeira, o Período Básico que inicia hoje, e o Período de formação e Aplicação, tendo uma duração de 27 semanas iniciando as atividades em 28 de maio de 2018, e terminando no dia 1º de dezembro de 2018.
Ao fim desse trabalho de preparação no NPOR, será feita a formação, e ai fica a cargo do aluno se pretende seguir a vida nas fileiras do Exército Brasileiro, ou se vai prosseguir as atividades em outra área do mercado de trabalho. Em sua fala, o comandante Damasio enfatizou que os novos alunos tem agora o dever em ajudar o Brasil.
Logo após, os convidados foram encaminhados para o espaço do NPOR para um coquetel. O comandante Damasio Douglas Nogueira Junior, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou sobre a importância desses novos jovens em fazer parte do NPOR de Porto União.
A Polícia Militar de Porto União, foi representada pelo Major Silvano Sasiski, que destacou a valorização que esses jovens vão ter nas fileiras militares.
Galeria de Fotos 5° BE Cmb Bld: