Com palestras direcionadas às diversas áreas, os acadêmicos puderam se conscientizar ao uso dos recursos naturais na cidade de União da Vitória e região onde residem. O evento foi organizado pela Faculdade Uniguaçu e marca a Semana do Meio Ambiente.
A 5ª Semana do Meio Ambiente da Uniguaçu teve atividades nos dias 6 e 7 de junho, contemplando várias áreas com palestras relacionadas ao tema do evento, “Crise Hídrica”.
A abertura oficial do evento aconteceu na terça-feira, 6, à noite, com a palestra “Recursos Hídricos”, apresentada pelo Engenheiro Agrônomo Daniel Dalgallo da Epagri. Na sequência, Danielle Storck Tonon falou sobre Impactos Ambientais da Usina Hidrelétrica de Balbina, no Amazonas. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira, 7, com a professora Jésili Dias, que realizou um minicurso com o tema “Recuperação de áreas degradadas”.
Também foram abordados “Saneamento e Saúde”, com a professora Adriana Contim, e “A água na agricultura” com o professor José Xavier de Carvalho. O professor Marcos Joaquim Vieira, coordenador Pedagógico da Uniguaçu, explicou a importância do tema. “O tema da Semana do Meio Ambiente foi pensado em primeiro lugar em “Recurso Hídricos”, porque entendemos que a água é uma substância essencial para a existência do planeta, do ser humano, dos animais e vegetais. Enfim, não existe vida sem água, por isso, precisamos também, trabalhar e conscientizar a preservação desses recursos”.
Os cursos que participaram das atividades da Semana do Meio Ambiente foram: Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia e Medicina Veterinária.
Fotos: Comunicação Uniguaçu