Rádio Colmeia

6ª Regional de Saúde realiza testagem em massa nas cidades de UVA e São Mateus do Sul

outubro 16
17:41 2020
Ilustrativa

A partir dessa quinta-feira, 15 de outubro, a 6ª Regional de Saúde iniciou uma testagem em massa para verificação da Covid-19 em servidores e professores das escolas estaduais de União da Vitória e São Mateus do Sul. De acordo com o chefe da Regional de Saúde, Ricardo Krzyzanowski, foi atingindo 25% da população dessa área.

Também serão feitos testes em 25% dos alunos de todas as escolas estaduais dos dois municípios. O objetivo é realizar um inquérito epidemiológico para saber como essa população enfrentou e está enfrentando a pandemia. O trabalho pioneiro na Regional de Saúde está sendo realizado também a pedido do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Para Krzyzanowski, há um grande ponto de interrogação em relação ao retorno ou não das aulas presenciais e como isso impactaria a sociedade em geral. “Importante ter um estudo que demonstre como está a nossa população de estudantes, professores e servidores públicos na nossa região”, disse.

Houve uma diminuição no número de casos na região da Amsulpar assim como em todo o estado do Paraná. Segundo o chefe da Regional de Saúde, mesmo com a diminuição de casos é preciso estar atento aos possíveis picos isolados que surgirão daqui para frente.  

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook