Através de denúncias, a Polícia Militar foi acionada para verificar dois veículos carregados com cigarros que iriam passar pela cidade de Três Barras na noite de segunda-feira, 28 de setembro. A ação resultou na apreensão de 95 mil carteiras de cigarro contrabandeados nos veículos e em uma residência.
A equipe abordou um veículo Ford Fiesta que empreendeu fuga e não foi mais visto, e também um Fiat Toro, que tentou fugir mas não obteve êxito. Ao realizar busca pessoal com o motorista, nada de ilícito foi localizado. Já no veículo foi encontrado 47 mil carteiras de cigarro das marcas Foz, Classic e Palermo.
Ao questionar o condutor para onde ele levaria a carga de cigarro, o mesmo respondeu que entregaria para um homem, o qual iria guardar os cigarros em sua residência. Em abordagem com a autorização do morador, foi encontrado no forro da casa mais 48.500 carteiras de cigarro das marcas Fox, Classic, Gift Box e Oi Blue, totalizando 95 mil carteiras.
No mercado esses cigarros chegariam a um valor aproximado de mais de R$477 mil, sem recolhimento de tributos a Receita Federal. Os detidos foram conduzidos a Delegacia de Polpicia de Canoinhas junto com os cigarros apreendidos e o veículo Fiat Toro.