Cruz Machado: Agricultor encontra três cobras em plantação de fumo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cruz Machado: Agricultor encontra três cobras em plantação de fumo


28 de janeiro de 2020

Foto Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Nesta terça-feira, 28 de janeiro, um agricultor da localidade de Rio das Antas em Cruz Machado, encontrou três cobras em uma plantação de fumo.

Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, o agricultor estava em uma plantação de fumo realizando a colheita, logo após o almoço, quando se deparou com duas cobras.

Sem ter alternativa para se defender, o agricultor as matou usando um cabo de madeira, sendo que minutos após encontrou uma terceira cobra, que já estava pronta para atacá-lo quando também foi abatida. Somente foi realizado o abatimento, pois o agricultor se sentiu ameaçado, pois segundo relato, já estavam prontas para lhe atacar.

Importante ressaltar que devido às altas temperaturas, encontrar serpentes acaba se tornando mais propício, principalmente aos moradores das áreas rurais.

Portanto, alguns cuidados são necessários, como evitar acúmulo de lixos e entulhos perto das residências, usar luvas quando for verificar alguma cova ou qualquer outro buraco. Fazer uso de botas e roupas compridas quando for trabalhar em plantações, assim como, manter o terreno sempre limpo.

Em caso de picada, peça ajuda, mantenha a calma e tente se encaminhar até uma Unidade de Saúde mais próxima, onde receberá todos os cuidados devidos e necessários. Se possível, leve junto uma imagem da serpente para que possa ser identificada pelos profissionais sobre qual tratamento é o correto ao ser realizado.

Foto Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]